nsouza Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 (editado) Colegas,construi um classe de conexao e iniciei uma classe, logo depois criei um objeto para listar as categorias cadastradas no meu banco de dados.estão funcionando, mas quando criei o loop usando for não obtive um resultado satisfatório.1 - Preciso pegar todos os registro da tabela2 - O resultado esta quadriplicado por causa do meu contador porque não soube pegar o total de registro.Abaixo minha classe:***************** classe conexao *********************<?php class Conexao { private $host = "localhost"; private $port = "5432"; private $user = "postgres"; private $pswd = "pglocal"; private $banco; private $strCon; private $con; function Conexao($banco) { $this->banco = $banco; $this->strCon = "host=$this->host port=$this->port dbname=$this->banco user=$this->user password=$this->pswd"; } function Open() { $this->con= pg_connect($this->strCon); } function Close() { pg_close($this->con); $this->con = false; } function StatusCon() { if($this->con) { echo 'conectado<br>'; } else { echo 'desconectado'; exit; } } } ?> ******************** Classe Categoria ********************* <?php include '../classes/conexao.php'; $conexao = new conexao('atelie'); $conexao->open(); class categoria{ function getcon(){ $sql = "select * from tbl_categoria"; $resutado = pg_query($sql); while ($coluna = pg_fetch_array($resutado)){ echo "$coluna[cat_descricao]<br>"; } } } ?> ****************** Meu Objeto ****************************** <?php include '../classes/Categoria.class.php'; $conn = new categoria; [b][color=#FF0000]for($i=1; $i<=4; $i++) 'Aqui eu não soubre pegar o total de registro da tabela. { echo "{$conn->getcon()}"; }[/color][/b] ?>********************** meu resultado ***********************VestidosCalçasCamisasGestantesVestidosCalçasCamisasGestantesVestidosCalçasCamisasGestantesVestidosCalçasCamisasGestantesGostaria apenas que o resultado fosse simples como abaixo:VestidosCalçasCamisasGestantesOu quantos forem o total de registro. Espero ter facilitado bem a explicação.Obrigado desde já. Nota: Precisarei aprender trabalhar com o get retornando mais colunas e depois com o método set para registrar no banco. Mas vou indo devagar!! Editado Julho 30, 2010 por *FIT* Adicionar as tags [code] *FIT* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ce1o2e Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 (editado) bom você teria que enviar uma informacão para o banco de dados e o banco de dados retorna para você a informacão com quantos banco de dados existe mais eu esqueci o codigo e eu so sei fazer isso em c++ mais acho que dando uma pesquisada no google você poderia encontrar como obter um pedaço do codigo para fazer issoespero ter ajudado@editpareçe que consegui um pedaço do codigo while($user = mysql_fetch_array($sql)) { echo $user ['id'].' - '; echo $user['nome'].'<br />'; }?> modifique esse codigo com as info do seu db dentro dela por que ai ele vai roda toda a DB mostrando todas as tabelas exemplo while($user = mysql_fetch_array($sql)) { echo $user ['sexo'].' - '; }?>esse codigo em cima vai roda toda a DB pegando de todas as tabelas a propriedade sexo e exibindo para vocêclaro tera que colocar isso em seu codigo so isso não sera suficienteespero ter ajudando denovo xD Editado Julho 30, 2010 por ce1o2e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Não era isso que preciso e perguntei, embora agradeço pela boa intenção. No quero saber todas as tabelas do banco, preciso apenas do registro da tabela mencionada no código. Alguém que realmente entende de php e oop poderia por favor me dar uma ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Na sua classe, você já está listando o resultado, depois está fazendo um for para lista 4 vezes, apenas tire aquele for, pois não tem necessidade, apenas isso já resolve.echo "{$conn->getcon()}"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Não era isso que preciso e perguntei, embora agradeço pela boa intenção. No quero saber todas as tabelas do banco, preciso apenas do registro da tabela mencionada no código. Alguém que realmente entende de php e oop poderia por favor me dar uma ajuda?Se eu tirar o for, irá aparecer todos os resultados em uma linha somente, o motivo do for é que quero que cada registro aparece em uma linha de cada vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
construi um classe de conexao e iniciei uma classe, logo depois criei um objeto para listar as categorias cadastradas no meu banco de dados.
estão funcionando, mas quando criei o loop usando for não obtive um resultado satisfatório.
1 - Preciso pegar todos os registro da tabela
2 - O resultado esta quadriplicado por causa do meu contador porque não soube pegar o total de registro.
Abaixo minha classe:
***************** classe conexao *********************
******************** Classe Categoria ********************* ****************** Meu Objeto **************************************************** meu resultado ***********************
Vestidos
Calças
Camisas
Gestantes
Vestidos
Calças
Camisas
Gestantes
Vestidos
Calças
Camisas
Gestantes
Vestidos
Calças
Camisas
Gestantes
Gostaria apenas que o resultado fosse simples como abaixo:
Vestidos
Calças
Camisas
Gestantes
Ou quantos forem o total de registro. Espero ter facilitado bem a explicação.
Obrigado desde já.
Nota: Precisarei aprender trabalhar com o get retornando mais colunas e depois com o método set para registrar no banco. Mas vou indo devagar!!
Editado por *FIT*Adicionar as tags [code] *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.