sadjuan Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Alo galeraalguém podia me ajudar como desenvolver um codigo de auto incrementação como por exemplo.Gostaria que o código incrementasse e tivesse a seguinte estrutura:0000100002esta incrementação deve ser para cada artigo introduzido.Ex: ao introduzir um artigo ele deve gerar um código novo sempre com o número seguinte ao anterior.Agradeço desde qualquer ajuda com código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Basta verificar qual o último código e fazer +1. A dificuldade esta em qual parte do processo?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sadjuan Postado Agosto 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2010 No VB6 eu fazia assim:Private Function codgen() As String On Error Resume Next Set rec = New ADODB.Recordset If rec.State > 0 Then rec.Close rec.Open "select max(mid(code,2)) from Produtos", conn, adOpenDynamic, adLockOptimistic If IsNull(rec(0)) Then codgen = "M00001" Else codgen = "M" & Format(Val(rec(0)) + 1, "00000") End If Text7 = codgen End Functione mais tarde eu simplesmente chamava o codgen()Agradecia de saber como transformar este código para o VB.Net 2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Poste o que fez aqui e vamos tirando as dúvidas.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sadjuan
Alo galera
alguém podia me ajudar como desenvolver um codigo de auto incrementação como por exemplo.
Gostaria que o código incrementasse e tivesse a seguinte estrutura:
00001
00002
esta incrementação deve ser para cada artigo introduzido.
Ex: ao introduzir um artigo ele deve gerar um código novo sempre com o número seguinte ao anterior.
Agradeço desde qualquer ajuda com código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.