Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor de jogos e internet Wireless


Everton Melo

Pergunta

Bom preciso de uma ajuda.

Eu tenho uma lan house e quero montar um servidor de jogos na minha cidade.

Exemplo alguém cria um fase multiplayer de BF2 la na minha lan e qem estiver conectado na rede consegue jogar junto.

A parte de estrutura já pesquisei e acho que encontrei o que eu estou precisando.

vou colocar esse AP: Acess Point Senao Engenius Ap Ecb3500 108mpbs - 600mw

uma Antena: Omni Up-link 24dbi Profissional Wireles Com Pingtail

os usuários da rede não vão passar de 30 membros.

Ai chega na parte que esta mais complicada, todo mundo que vai se conectar a essa rede vai usar apenas para jogar, mas eu quero q ela mande a internet da lan house para a minha casa(que é pertinho).

Então pelo o que eu tava pesquisado eu preciso colocar um servidor linux com 2 placas de rede uma para entrar a internet e outra para sair ao roteador. fazendo assim a pessoa teria que ter para acessar a internet um usuário e senha que esteja cadastrado no servidor e que eu tb consiga controlar a banda de internet. Bom mais ai eu estava pensando se eu por esse servidor linux passando a internet por ele os usuário de jogos não terá problemas para se conectar ao jogos da lan?

Preciso saber qual a versão do linux que eu usaria no servidor.

e se tem algum tutorial explicando como fazer esse servidor com controle de banda e controle de usuários da internet.

E gostaria de saber se tem erros na minha idéia e oqq pode ser mudado se precisar.

Desde já agradeço aos post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem vindo ao Forum, bom em relação a distribuição do Linux, vai a que mais te agradar, se for usar apenas como servidor aconselho o Slack, por não mas é um dos mais "complicados" de se mexer, procure ubuntu, Debian, Suse

Sobre a configuração, verifica esse [url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Compartilhando-internet-com-controle-de-banda]LINK[/ur]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...