Tenho em minhas tabelas campos de auditoria onde eu quero gravar o usuário que incluiu ou alterou um registro e as respectivas datas. O campo `Dtincreg` TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP, fará com que a data seja inserida no banco automaticamente? Se sim, como fazer para a data de alteração do registro também ser capturada, já que o PHP permite apenas um campo current_timestamp em uma tabela?
Segue exemplo de tabela abaixo:
CREATE TABLE `SIA`. `TbCidade` (
`CdCidade` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
`NmCidade` Varchar(30) NOT NULL,
`SgEstado` char(2) NOT NULL,
`CdUsuinc` CHAR( 20 ) NOT NULL,
`Dtincreg` TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
`Cdusualt` CHAR( 20 ) NOT NULL,
`Dtaltreg` TIMESTAMP NOT NULL,
UNIQUE (
`NmCidade`
)
) ENGINE = MyISAM;
Pergunta
viper33
Tenho em minhas tabelas campos de auditoria onde eu quero gravar o usuário que incluiu ou alterou um registro e as respectivas datas. O campo `Dtincreg` TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP, fará com que a data seja inserida no banco automaticamente? Se sim, como fazer para a data de alteração do registro também ser capturada, já que o PHP permite apenas um campo current_timestamp em uma tabela?
Segue exemplo de tabela abaixo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.