Pompeu Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Olá amigos ...Desenvolvi um cadastro de clientes e o campo data do cadastro pode ficar em branco mas quando eu salvo no banco de dados sem digitar nenhuma data ele tras a data de 12/12/1899alguém poderia me ajudar como eu posso salvar a data utilizando NULL ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Olá amigos ...Desenvolvi um cadastro de clientes e o campo data do cadastro pode ficar em branco mas quando eu salvo no banco de dados sem digitar nenhuma data ele tras a data de 12/12/1899alguém poderia me ajudar como eu posso salvar a data utilizando NULL ?ObrigadoPode, por favor, exibir a estrutura da tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Agosto 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 (editado) Segue estrutura da tabela-- phpMyAdmin SQL Dump -- version 3.2.4 -- http://www.phpmyadmin.net -- -- Servidor: localhost -- Tempo de Geração: Ago 05, 2010 as 04:08 PM -- Versão do Servidor: 5.0.91 -- Versão do PHP: 5.2.9 SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8 */; -- -- Banco de Dados: `clubedec_ccsa` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `contabilidade` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `contabilidade` ( `ID` varchar(7) NOT NULL, `CODIGO` int(11) NOT NULL, `ANO` varchar(4) default NULL, `MESREF` int(11) default NULL, `E_S` varchar(7) default NULL, `IDCLIENTE` varchar(7) default NULL, `NOME` varchar(50) default NULL, `NDOC` varchar(20) default NULL, `NOSSO_NUMERO` varchar(20) default NULL, `STATUS` varchar(7) default 'ABERTO', `VALOR` double default NULL, `LANCAMENTO` date default NULL, `VENCIMENTO` date default NULL, `PC_NIVEL1` int(11) default NULL, `PC_NIVEL2` int(11) default NULL, `PC_NIVEL3` varchar(3) default NULL, `PLANOCONTAS` varchar(35) default NULL, `OBS` varchar(30) default NULL, `FORMAPGTO` varchar(17) default NULL, `NREGISTRO` varchar(10) default NULL, `LOCAL` varchar(5) default NULL, `NCHEQUE` varchar(10) default NULL, `DATAPGTO` date default NULL, `DESCONTO` double default NULL, `JUROS` double default NULL, `TOTALPAGO` double default NULL, `HISTORICO` varchar(40) default NULL, `TIPOSOCIO` varchar(25) default NULL, `IDFATURAMENTO` int(11) default NULL, `pc_nivel1_bx` int(11) default NULL, `pc_nivel2_bx` int(11) default NULL, `pc_nivel3_bx` varchar(3) default NULL, `planocontas_bx` varchar(35) default NULL, PRIMARY KEY (`ID`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;Os campos são LANCAMENTO e VENCIMENTOObrigado Denys Editado Agosto 5, 2010 por Pompeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 5, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 Oi, 'Pompeu' Tente isto:ALTER TABLE `contabilidade` MODIFY COLUMN `LANCAMENTO` date default '000-00-00', MODIFY COLUMN `VENCIMENTO` date default '000-00-00'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pompeu
Olá amigos ...
Desenvolvi um cadastro de clientes e o campo data do cadastro pode ficar em branco mas quando eu salvo no banco de dados sem digitar nenhuma data ele tras a data de 12/12/1899
alguém poderia me ajudar como eu posso salvar a data utilizando NULL ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.