Endor Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Bom dia, pessoal!Estou com uma dúvida e não procurei ainda nos tópicos, por não saber como procurar.Gero uma consulta, através do WHILE, algo assim:WHILE ($retorno=mysql_fetch_array($origem))Esta consulta ira me retornar "n" linhas com o resultado.Alguma dessas linhas quero alterar o conteúdo de um campo da tabela mysql, para (exemplo) "X";Alguém sabe me orientar como proceder?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Bom, dentro desse while você atribui o valor que está vindo da consulta a uma variavel, e faz o update na base alterando o valor atual para o valor que está salvo na variavel.Serão todos valores que vai alterar? ou depende de alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Agosto 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Ola, *FIT*!Obrigado pelo retorno.Dessa forma que escrevi, o WHILE me retorna uma array, exemplo: $retorno[id].Através dessa sei que posso alterar qualquer outra.Sei que posso deixar um link no $retorno[id], que clicando nele, acesse outra página, execute o código de update da linha, e volte novamente para a página em questão.Dessa forma clicando no link, até obter se concluir todas as alterações.Mas é um tanto demorado.Queria saber se tem algo mais prático.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Agosto 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Olá, pessoal.Fiz um modelo ID Nome Qtd Valor Altera1 Maria 2 2,5 N2 Pedro 1 1,9 S3 Joaquim 2 1,9 S4 Jailton 5 2,5 S5 Luis 2 1,5 N6 Paulo 1 1,9 SAs colunas ID, Nome, Qtd e Valor, são dados obtidos da Consulta SQL.A coluna Altera faz parte do formulário.Na coluna altera coloquei letras apenas para exemplificar que assinalei.Todas as assinaladas seriam alteradas no BD(tabela, campo Altera) para S.Essa é a minha meta.Se alguém puder me ajudar, agradeço.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 A primeira obs é que para efetuar essa operação você deve ter um filtro de comparaçãoexempo1 Maria 2 2,5 N2 Pedro 1 1,9 S3 Joaquim 2 1,9 S4 Jailton 5 2,5 S5 Luis 2 1,5 N6 Paulo 1 1,9 Swhile($s=mysql_fetch_object($sql)){ if ($s->altera=='N') { alera($campos,$valors); /* uma função para executar o update */ }}até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Agosto 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2010 Bom dia, Rickayron!Obrigado pela dica.Desculpe-me a demora em responder.Estive ausente.Vou estudar sua dica e ver se aprendo com ela.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Endor
Bom dia, pessoal!
Estou com uma dúvida e não procurei ainda nos tópicos, por não saber como procurar.
Gero uma consulta, através do WHILE, algo assim:
WHILE ($retorno=mysql_fetch_array($origem))
Esta consulta ira me retornar "n" linhas com o resultado.
Alguma dessas linhas quero alterar o conteúdo de um campo da tabela mysql, para (exemplo) "X";
Alguém sabe me orientar como proceder?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.