Thiago0803 Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 (editado) Mudando a pergunta!Eu tenho uma tabela usuarios e um campo UserName e UserID:$musID = mysql_query("SELECT UserID From usuarios Where '$xuser' = UserName"); Faço esse SELECT para dar um INSERT depois em outra tabela. $insert = mysql_query("INSERT INTO Protocolos (IDProtocolo,UserID,Problema,Assunto,setor) values ('$mpID','$musID','$xproblema','$xassunto','$xsetor')");Ele insere tudo MENOS o $musID.Eu dou um echo $musID, ele mostra Resource id #4 .O que posso fazer?Ele está inserindo corretamente no banco, porém não o UserID. Editado Agosto 3, 2010 por Jonathan Queiroz Adicionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Oi, 'Thiago0803' esta não é uma falha de MySQl ou SQL.Vou transferir seu tópico pora a área de PHP, que parece ser a linguagem que você utiliza.Movendo MySQL -->> PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Agosto 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Tanto este, quanto qualquer outro select que eu tente ele mostra esse "resource". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Você está inserindo o resultado da query e não um valor.Para encontrar esse valor troque:$musID = mysql_query("SELECT UserID From usuarios Where '$xuser' = UserName"); por: $musID = mysql_query("SELECT UserID From usuarios Where '$xuser' = UserName"); $res = mysql_fetch_assoc['$musID']; $musID = $res['UserID']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Agosto 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 Assim$musID = mysql_query("SELECT UserID From usuarios Where '$xuser' = UserName"); $res = mysql_fetch_assoc['$musID']; $musID = $res['UserID'];Ele dá o erro unespected '['.Eu troco os [], por () e ele mostra:Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\AppServ\www\Suporte\Suporte\envio.php on line 18Fatal error: Function name must be a string in C:\AppServ\www\Suporte\Suporte\envio.php on line 19Esse resultado do Select me retorna um valor inteiro, que seria a ID do usuário:1,2,3,4, blablabla... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 Thiago,Pelo que pude entender, você quer retornar o valor da coluna UserID de uma linha retonada pelo select, correto?Ali no where da sua query, tava assim : '$xuser' = UserName, seria isso mesmo? porque eu troquei para UserName = '$xuser'.Faça um steste ai$query = mysql_query("SELECT UserID From usuarios Where UserName = '$xuser'"); $musID = mysql_result($query,0,'UserID');Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Agosto 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 Vamos fazer assim.Generalizando um pouco, acho que dá pra entender melhor.Por ex.Eu tenho uma tabelaX no banco de dados, o que eu quero?Select MAX(CampoID)(CampoID é um valor inteiro) From XArmazenar isso em uma variável para que eu possa inserir ou para que eu possa somar, por ex:$var = Select MAX(CampoID)(CampoID é um valor inteiro) From X$var +=$var + 1;echo $var;Quero o valor retornado na variável para que eu possa ter possibilidades de manipulação através do PHP.Não consigo fazer isso de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Agosto 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 $var += 1;x]só corrigindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 (editado) Prezado,Pra mim, ainda não está claro sua dúvida.Vamos lá!você quer recuperar um valor do banco e armazená-lo em uma variável? Se for isso, você pode usar o exemplo que passei no post anterior.$query = mysql_query("Select MAX(CampoID) as CampoID From X"); //Recupera o valor da linha 0 retornado pela query $var = mysql_result($query,0,'CampoID '); echo $var; echo $var + 1; Ou essa query vai retornar vários valores através do CampoID? $query = mysql_query("Select MAX(CampoID) as CampoID From X"); while ($dados = mysql_fetch_array($query)) { $var = $dados['CampoID']; $var += 1; echo $var; }É isso, ou continuo sem entender? rsAbraço Editado Agosto 4, 2010 por Romero Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago0803 Postado Agosto 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 É isso mesmo, porém não deu certo!!=\\Ele não manipula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago0803
Mudando a pergunta!
Eu tenho uma tabela usuarios e um campo UserName e UserID:
Faço esse SELECT para dar um INSERT depois em outra tabela.Ele insere tudo MENOS o $musID.
Eu dou um echo $musID, ele mostra Resource id #4 .
O que posso fazer?
Ele está inserindo corretamente no banco, porém não o UserID.
Editado por Jonathan QueirozAdicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.