Agrupa resultados, ou seja, soma quantidades, sem levar em consideração o ID da tabela.
Exemplo: SELECT produto, qtd, valor FROM itempedido WHERE pedido=12;
Em alguns casos, na tabela pode ter 3 ou mais linhas de produtos com nomes iguais, e id da tabela diferentes (pois é uma tabela de item de pedido e não de produto) que vão ser juntadas para dar a soma.
Como fazer para alterar todas as linhas dessa consulta, e ao mesmo tempo alterar os desdobros que porventura possam existir na tabela.
Exemplo:
Na Tabela:
ID Produto QTD NF
1 Amaciante 5 0
2 Amaciante 1 0
3 Amaciante 2 0
Na Consulta
Produto QTD NF
Amaciante 8
A pergunta é:
Como faço para Atualizar o Campo NF (da Tabela) para um número qualquer de Nota através da Consulta?
Quanto a Linguagem de Programação: PHP (Pois Visual Basic eu sei)
Pergunta
Endor
Boa Tarde Pessoal.
Tenho uma consulta que:
Agrupa resultados, ou seja, soma quantidades, sem levar em consideração o ID da tabela.
Exemplo: SELECT produto, qtd, valor FROM itempedido WHERE pedido=12;
Em alguns casos, na tabela pode ter 3 ou mais linhas de produtos com nomes iguais, e id da tabela diferentes (pois é uma tabela de item de pedido e não de produto) que vão ser juntadas para dar a soma.
Como fazer para alterar todas as linhas dessa consulta, e ao mesmo tempo alterar os desdobros que porventura possam existir na tabela.
Exemplo:
Na Tabela:
ID Produto QTD NF
1 Amaciante 5 0
2 Amaciante 1 0
3 Amaciante 2 0
Na Consulta
Produto QTD NF
Amaciante 8
A pergunta é:
Como faço para Atualizar o Campo NF (da Tabela) para um número qualquer de Nota através da Consulta?
Quanto a Linguagem de Programação: PHP (Pois Visual Basic eu sei)
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.