Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhar com planilhas


vinirato

Pergunta

Então, pessoal.

Seguinte. Tenho duas planilhas que são usadas pela minha Empresa para fazer o planejamento de imporatações.

1) Status dos Pedidos: Aqui estão todos os pedidos já colocadas. Com o produto, data de chegada, quantidade, numero do pedido, tipo de frete.

2) 10 Planejamento AL: Aqui estão todos os produtos que fazem parte deste grupo. Esta planilha serve pra te dar as datas de falta, o fluxo financeiro da compra, etc.

O quero fazer e preciso da ajuda de vocês é o seguinte:

Quero colocar um VBA que puxe da planilha "Status dos Pedidos", os pedidos que já foram colocados e coloque na planilha "10 Planejamento".

Por exemplo: Na planilha "Status dos Pedidos" tem lá na linha 2. Produo 320061, com chegada no dia 23/09/10, quantidade 452, numero pedido 1234, frete maritimo e data de colocacao do pedido 01/06/10.

Assim, quando acionasse esta macro, puxaria lá na "10 Planejamento" na aba 320061. Primeiro ele procuraria dentro de qual semana está a data de chegada (23/09/10). Ele teria que procurar entre as datas da coluna C (data Inicial) e P (data final). Achando a linha, ele colocaria na coluna F (Entrada) a quantidade de entrada, que no caso seria 452. Status do pedido (Coluna G) ele mudaria pra REALIZ, tipo de frete (coluna h) ele mudaria neste caso para M.

Na coluna AA (Colocação) ele colocaria a data do pedido, neste caso 01/06/10. E na Coluna AB, INVOICE, ele colocaria o numero do pedido, no caso 1234.

Vou mandar as duas planilhas para ficar mais facil de entender.

Só mais uma questão, se acontecer o caso do mesmo produto tiver dois pedidos chegando na mesma semana, jogaria na linha de baixo, ou seja semana seguinte.

Como anexo as planilhas aqui no forum?

Editado por quintelab
Título alterado para algo que condiza com o problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...