Gnomo Postado Agosto 5, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 Fala galera, beleza?Seguinte, to qrendo fazer um script em asp.net c# que envie os e-mails, mas antes verificasse se o e-mail realmente existe no respectivo servidor.Exemplo: Se o script tentar enviar um e-mail para 123@gmail.com apresentaria uma falha.Fiz esse script usando o SmtpException para retornar a mensagem, mas pelo jeito teria que fazer mais alguma coisa pra fazer esta verificação.Não achei nada no google sobre o assunto na plataforma .NET{ //The From address (Email ID) string str_from_address = "teste@teste.com.br"; //The Display Name string str_name = "Teste"; //The To address (Email ID) string str_to_address = "123@gmail.com"; MailMessage email = new MailMessage(); email.From = new MailAddress(str_from_address, str_name); email.To.Add(str_to_address); email.Subject = "Teste SMTP"; email.Body = "Teste SMTP Teste SMTP Teste SMTP Teste SMTP Teste SMTP"; email.IsBodyHtml = true; SmtpClient mail_client = new SmtpClient(); mail_client.Credentials = new NetworkCredential(str_from_address, "123456"); mail_client.Port = 25; mail_client.Host = "localhost"; try { mail_client.Send(email); lblMsg1.Text = "Enviado com sucesso!!"; } catch (SmtpException ex) { lblMsg1.Text = ex.StatusCode+" - "+ex.Message; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 Acho um pouco complicado, pois nem sempre os servidor smtp respondem de imediato, pode haver um tempo de resposta entre um envio e a resposta.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Agosto 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 (editado) Falae, beleza?Então cara eu vi isso numa aplicação de e-mail marketing, tive pesquisando na internet e vi que o nome para isso é "Message Bounce", achei um script neste site http://www.webonweboff.com/tips/asp/email.aspx mas não conseguir fazer rodar, tentei montar o script conforme eles explicam la, mas fica dando erro toda hora, eu não sei muito de asp.net sou programador front-end e uso asp para o back-end, ainda estou aprendendo asp.net, fora isso achei só uns componentes pagos na internet.Valeu! Editado Agosto 6, 2010 por Gnomo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 Qual o erro que fica dando?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gnomo
Fala galera, beleza?
Seguinte, to qrendo fazer um script em asp.net c# que envie os e-mails, mas antes verificasse se o e-mail realmente existe no respectivo servidor.
Exemplo: Se o script tentar enviar um e-mail para 123@gmail.com apresentaria uma falha.
Fiz esse script usando o SmtpException para retornar a mensagem, mas pelo jeito teria que fazer mais alguma coisa pra fazer esta verificação.
Não achei nada no google sobre o assunto na plataforma .NET
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.