Ola gente to com um problemão tenho aki um script que eu fiz em array, e não sei como fuinciona muito bem, fui fazendo a base de erros e acertos, mais ainda não entendo a logica, bem mais primeiro...
tenho um formulario que busca alguns dados do db e adicionei um checkbox com o nome de refere[]
que seria a referencia do produto,
outro com o valor e nome e etc segue o formulario abaixo:
bem ... esses dados do formulario são recebidos com este script abaixo que faz o seguinte: pega os produtos que você ticou no checkbox juntamente coma quantidade que você quer e adiciona em um banco de dados, com os seguintes parametros, se o produto já estiver no banco de dados com a id do usuario ele adiciona a nova quantidade. se não estiver ainda no db ele adiciona mais um item.
segue o codigo abaixo:
<?
require_once "conexao.php";
if($acao=='incluir')
{
if($refere=="")
{
echo "<script>window.alert(\"Nenhum produto foi selecionado!\");</script>";
echo "<script>window.location='java script:history.back(1)'</script>";
}
else
{
for ($indice=0;$indice<count($refere);$indice++)
{
$refe=$refere[$indice];
echo "$refe -- ".$quant[$indice]." <br>";
if($refere=="")
{
echo "<script>window.alert(\"Nenhum produto foi selecionado!\");</script>";
echo "<script>window.location='java script:history.back(1)'</script>";
}
$a=ereg_replace(",",".",$valor[$indice]);
$b=$quant[$indice];
$soma=$a*$b;
$Vtot=$soma;
$Vunit=$valor[$indice];
$produto=$nome[$indice];
$qtd=$quant[$indice];
$teste = "Select count(*) as soma from carrinho WHERE id_repres='$idrepre' and ref='$refe'" or trigger_error('Erro linha 224 = ' . mysql_error());
$teste2 = mysql_query($teste);
$comp = mysql_result($teste2,0,"soma"); //verifica o produto já existe na tabela carrinho
if($comp==0) //se não existir, insere um novo produto
{
$sql="INSERT INTO carrinho VALUES ('','$idrepre','$refe','$qtd','$produto','$Vunit','$Vtot')" or trigger_error('Erro linha 229 = ' . mysql_error());
$ss=mysql_query($sql);
}
else
{
$consulta_ref="SELECT * FROM carrinho WHERE id_repres='$idrepre' and ref='$refe'" or die (mysql_error());
$result_ref=mysql_query($consulta_ref) or die (mysql_error());
$reg_ref=mysql_fetch_array($result_ref) or die (mysql_error());
$qtd_ref=$reg_ref['qtd'];
$val_ref=$reg_ref['Vtot'];
$quantia=($qtd_ref+$qtd);
$valor_total=($val_ref+$soma);
$vtotal=$valor_total;
$tabela="UPDATE carrinho SET qtd='$quantia' , Vtot='$vtotal' WHERE id_repres='$idrepre' and ref='$refe'" or die (mysql_error());
$qry_tabela=mysql_query($tabela) or die (mysql_error());
}
}
if($ss!==0)
{
echo "<script>window.alert(\"Produtos adicionados com sucesso\");</script>";
}
}}
?>
bem o meu problema é o seguinte se eu ticar o primeiro produto da lista ... beleza
se eu ticar o 1º,2º,3º beleza, mais se eu pular a ordem e não ticar o 1º e ticar o 2º ou mesmo quaquer outro ele pega a quantidade do primeiro da lista (que seria value=1) mesmo sem eu ter ticado.
se eu selecionar mais de um item por ex:
seleciono o 2º e o 4º
no 2º ele pega os valores do primeiro sem que eu tenha ticado
e o 4º ele vai normal.
sei la o que ta acontcendo alguém pode me ajudar se precisarem ver o script inteiro eu mostro ele funcionando.
há outra coisa estou tentando acompanhar meus tópicos por email mais não chega nada pra mim
bem mais isso é de menos, preciso de ajuda urgente!!
Pergunta
Jota Miler
Ola gente to com um problemão tenho aki um script que eu fiz em array, e não sei como fuinciona muito bem, fui fazendo a base de erros e acertos, mais ainda não entendo a logica, bem mais primeiro...
tenho um formulario que busca alguns dados do db e adicionei um checkbox com o nome de refere[]
que seria a referencia do produto,
outro com o valor e nome e etc segue o formulario abaixo:
bem ... esses dados do formulario são recebidos com este script abaixo que faz o seguinte: pega os produtos que você ticou no checkbox juntamente coma quantidade que você quer e adiciona em um banco de dados, com os seguintes parametros, se o produto já estiver no banco de dados com a id do usuario ele adiciona a nova quantidade. se não estiver ainda no db ele adiciona mais um item. segue o codigo abaixo:bem o meu problema é o seguinte se eu ticar o primeiro produto da lista ... beleza
se eu ticar o 1º,2º,3º beleza, mais se eu pular a ordem e não ticar o 1º e ticar o 2º ou mesmo quaquer outro ele pega a quantidade do primeiro da lista (que seria value=1) mesmo sem eu ter ticado.
se eu selecionar mais de um item por ex:
seleciono o 2º e o 4º
no 2º ele pega os valores do primeiro sem que eu tenha ticado
e o 4º ele vai normal.
sei la o que ta acontcendo alguém pode me ajudar se precisarem ver o script inteiro eu mostro ele funcionando.
há outra coisa estou tentando acompanhar meus tópicos por email mais não chega nada pra mim
bem mais isso é de menos, preciso de ajuda urgente!!
Editado por Jota MilerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.