Bom dia pessoal, sou iniciante em php e estou com um problema que não consigo resolver, tenho dois combobox que buscar valores em tabelas postgres, eu gostaria de selecionar um item no primeiro combobox e a partir desta seleção fazer o select para carregar o segundo combobox, segue abaixo o código que estou utilizando.
<form id="form1" name="form1" method="post" action="">
<html>
<head>
<title>CADASTRO DE CONTAS</title>
<link href="../st1.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<script>
<?
function pega_entrada()
echo "teste $valor";
?>
</script>
</head>
<body>
<!-- CONFIGURAÇÃO DA PÁGINA-->
<table width="60%" height="30%" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="1" bgcolor="<? echo $cor_fundo;?>" class="borda2">
<tr align="center" valign="middle">
<td height="30" colspan="3" bgcolor="<? echo $cor_titulo;?>" class="subtitulo">CADASTRO DE CONTAS CONTABEIS</td>
</tr>
<!-- CRIA UM CAMPO SELECT COM OS TIPOS DE MOVIMENTOS-->
<tr bgcolor="<? echo $cor_table;?>">
<td height="20" bgcolor="<? echo $cor_table;?>" class="texto1"><b>Selecione o movimento:</b></td>
<td height="20" colspan="2" bgcolor="<? echo $cor_table;?>">
<select name="movimento" onChange="pega_entrada() >
<?php
//ABRE A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS
include "conecta.inc";
//INICIA O PROCESSO DE CONSULTAS DOS GRUPOS CONTÁBEIS
$sql = "select * from tipomovimento"; //aqui faz a consulta no banco de dados
$resultado = pg_query($sql); //aqui é o retorno da consulta
$linhas = pg_num_rows ($resultado); //conta a quantidade de campos na consulta
if($resultado)//teste se houve resultado entra no while
{
while($linhas = pg_fetch_array($resultado)){ //monta um vetor colocando todos os resultados em $linhas
?>
<option value="<?php $linhas['tipomovimento'];//aqui é o valor geralmente se coloca o id da tabela ?>"
<?php if($linhas['tipomovimento'] == $_POST['tipomovimento']){ echo "selected"; /*aqui eu testo e vejo se alguma opção foi selecionada eu a mantenho selecionada*/ } ?>>
<?php echo $linhas['tipomovimento']; /*aqui é a parte de exibição a informação que o usuario ira ver na tela "as opções"*/ ?>
<?php $segundo_combo = $_POST["movimento"];?>
</option>
<?php } } ?>
</select>
</tr>
<!-- CRIA UM CAMPO SELECT COM OS GRUPOS CONTÁBEIS-->
<td height="20" bgcolor="<? echo $cor_table;?>" class="texto1"><b>Selecione o grupo:</b></td>
<select name="materiais">
<?php
//ABRE A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS
//INICIA O PROCESSO DE CONSULTAS DOS GRUPOS CONTÁBEIS
$sql = "select * from codmovimento where tipomovimento=$segundo_combo"; //aqui faz a consulta no banco de dados
$resultado = pg_query($sql); //aqui é o retorno da consulta
$linhas = pg_num_rows ($resultado); //conta a quantidade de campos na consulta
if($resultado)//teste se houve resultado entra no while
{
while($linhas = pg_fetch_array($resultado)){ //monta um vetor colocando todos os resultados em $linhas
?>
<option value="<?php $linhas['codmovimento'];//aqui é o valor geralmente se coloca o id da tabela ?>"
<?php if($linhas['codmovimento'] == $_POST['codmovimento']){ echo "selected"; /*aqui eu testo e vejo se alguma opção foi selecionada eu a mantenho selecionada*/ } ?>>
<?php echo $linhas['grupomovimento']; /*aqui é a parte de exibição a informação que o usuario ira ver na tela "as opções"*/ ?>
</option>
<?php $valor = $_POST['movimento'];?>
<?php } } ?>
</select>
</tr>
<!-- CRIA UM CAMPO SELECT COM OS TIPOS DE MOVIMENTOS-->
<td height="20" bgcolor="<? echo $cor_table;?>" class="texto1"><b>Selecione o movimento:</b></td>
<?php echo "teste $valor";?>
<td>
</tr>
<?php
pg_close($conexao);
?>
</table>
</body>
</html>
</form>
Pergunta
FabricioRios
Bom dia pessoal, sou iniciante em php e estou com um problema que não consigo resolver, tenho dois combobox que buscar valores em tabelas postgres, eu gostaria de selecionar um item no primeiro combobox e a partir desta seleção fazer o select para carregar o segundo combobox, segue abaixo o código que estou utilizando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.