meireles00 Postado Agosto 8, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2010 ola .. eu estou iniciando em programação... e eu comprei um curso de criando uma aplicação completa no delphi.. em dvd (megaaula) e... eu estava vendo uma aula de criação de formulários e chegu em uam parte que eu tinha que ativar um componente e deu o seguinte erro : http://img3.imageshack.us/img3/5921/erronodelphi.png eu gostaria de saber como eu resolvo isso ?? ---------------------------------------------------------------------------------------refiz tuo mais quando eu coloquei o componente "Query" e cliquei pra alterar o datebasename : deu o seguinte erro : alguém ajuda ao menos essa ? eue stava seguinda a segunda aula do curso :Criando um programa completo no delphideêm um Help awe !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 10, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2010 Esse erro ocorre quando o BDE não está instalado ou se voce estiver usando o windows vista ou 7 voce deve dar permissão para que o BDE possa escrever em um diretório especifico voce pode procurar no forum pela palavra BDEabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
meireles00
ola .. eu estou iniciando em programação... e eu comprei um curso de criando uma aplicação completa no delphi.. em dvd (megaaula) e...
eu estava vendo uma aula de criação de formulários e chegu em uam parte que eu tinha que ativar um componente e deu o seguinte erro :
http://img3.imageshack.us/img3/5921/erronodelphi.png
eu gostaria de saber como eu resolvo isso ??
---------------------------------------------------------------------------------------
refiz tuo mais quando eu coloquei o componente "Query" e cliquei pra alterar o datebasename :
deu o seguinte erro :
alguém ajuda ao menos essa ?
eue stava seguinda a segunda aula do curso :
Criando um programa completo no delphi
deêm um Help awe !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.