Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Triggers no mysql (erro localhost)

jubeneve

Pergunta

estou precisando criar uma trigger no mysql.

estou tentando utilizar varios programas para o feito (DreamCoder for MySQL, mymaestro, mysql workbench).

consigo criar tabelas, relacionamentos, executar comando INSERT, UPDATE, DELETE, mas quando tento criar uma trigger, os tres informam erro de localhost, ele me apresenta ou root@micro11 (micro11 é minha máquina) ou root@localhost.

estou programando em minha maquina, mas a base esta em um servidor no qual acesso via IP (10.2.1.121).

meu programa feito em vb.net acessa normalmente a base, o erro de localhost ocorre apenas para a criação da trigger.

o que tenho que configurar localmente ou no servidor para poder trabalhar com a mesma.

segue minha trigger para verificação, desde já obrigado:

DELIMITER $$

CREATE TRIGGER TRG_MOVESTOQUE_INSERT BEFORE INSERT ON MOVESTOQUE

FOR EACH ROW

BEGIN

declare v_estoque int;

If (new.tipo != "CREDITO") THEN

SELECT estoque_atual into v_estoque FROM produtos WHERE chave = new.chave_produto;

if v_estoque >= new.quantidade then

update produtos set estoque_atual = (estoque_atual - new.quantidade) WHERE chave = new.chave_produto;

end if;

end if;

If (new.tipo != "DEBITO") THEN

update produtos set estoque_atual = (estoque_atual + new.quantidade) WHERE chave = new.chave_produto;

END IF;

END$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'jubeneve'

pelo que você relatou o problema está em seu direito de acesso na máquina servidora. Seu usuário necessita ter direitos de SUPER para poder criar trigger.

This statement creates a new trigger. A trigger is a named database object that is associated with a

table, and that activates when a particular event occurs for the table. CREATE TRIGGER was added

in MySQL 5.0.2. Currently, its use requires the SUPER privilege.

Fonte: seção 18.1. CREATE TRIGGER Syntax (manual Mysql Versão 5.0 em pdf)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...