mkim Postado Agosto 12, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2010 Pessoal tenho um tabela na seguinte forma:nome notaa 5a 7a 10b 9c 5c 5c 6c 7c 8Gostaria de criar uma consulta em que verifique se o nome nas linhas for igual crie um coluna e numere de 1 a n e quando o nome for diferente começe novamente a numerar de 1 a n.Segue exemplo de como quero que fique: nome nota Nota numa 5 1a 7 2a 10 3b 9 1c 5 1c 5 2c 6 3c 7 4c 8 5Como posso fazer isso?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 Já tenha o campo criado na tabela e utilize o código seguinte para um botão em formulário ou para módulo Dim Rst As DAO.Recordset, I As Integer, strNome As String Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Nome, Nota, NomeNota FROM SuaTabela ORDER BY Nome, Nota;") strNome = "" Do While Not Rst.EOF If strNome = Rst(0) Then I = I + 1 Else I = 1 Rst.Edit Rst(2) = I Rst.Update Rst.MoveNext Loop Set Rst = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkim
Pessoal tenho um tabela na seguinte forma:
nome nota
a 5
a 7
a 10
b 9
c 5
c 5
c 6
c 7
c 8
Gostaria de criar uma consulta em que verifique se o nome nas linhas for igual crie um coluna e numere de 1 a n e quando o nome for diferente começe novamente a numerar de 1 a n.
Segue exemplo de como quero que fique:
nome nota Nota num
a 5 1
a 7 2
a 10 3
b 9 1
c 5 1
c 5 2
c 6 3
c 7 4
c 8 5
Como posso fazer isso?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.