Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Converter Texto em Numero

Gil Kléber

Pergunta

Bom dia pessoal! Trago hoje mais uma dúvida... Vamos lá!

Tenho um programa do UNIBANCO que emite os boletos bancários. Descobri que a base de dados é MDB. Pra não precisar digitar todos os dados do cliente e dos boletos duas vezes (no meu BD e no BD do sistema do banco) resolvi criar uma ligação entre as tabelas. Está dando certo, mas me peguei com um pequeno problema que pensei existir 2 meios de resolver. Vou explicar como pensei.

----- Primeira Situação

O CEP no MEU cadastro, é formato texto, no formato 00000-000 (é armazenado assim tb).

No BD do unibanco, o cep é Inteiro Longo.

Logo, quando clico no botão pra atualizar os campos (trazer de uma tabela pra outra) ele fala que os tipos são incompatíveis. Primeira pergunta: - É possivel converter um dado Texto, armazenado como XXXXX-XXX pra numero formato XXXXXXXX?

----- Segunda Situação

Mudar a estrutura do MEU BD pra Inteiro Longo. Não são muitos, eu poderia até redigitar os CEP´s se ocorresse uma perda de dados. Mas, acontecem duas coisas:

- Quando o cep começa com "0", após digitar, ele armazena SEM o "0" a esquerda. Ex: Cep: 02752000, ele armazena como 2752000. Tem como contornar isso?

- Eu uso o campo CEP no form CADASTRO DE CLIENTES, uma Combo, que quando digitado, ele busca o CEP automaticamente em uma tabela e atualiza os campos do endereço. Vai continuar funcionando se eu alterar o tipo do campo?

Por favor, avaliem qual a melhor solução pra esse caso. Confio plenamente na capacidade de todos que nos ajudam aqui.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa tarde Gil,

Seria interessante rodar uma função para tirar o - e permanecer o campo como texto.

Se mudar o tipo, terá problemas nas consultas. Terá que tomar atenção nas aspas simples e duplas.

Veja se ajuda:

http://www.4shared.com/file/yh6RpGJ-/tirar...rosdocampo.html

Link para o comentário

• 0

Opa Leandro! Deu certinho!!! O código ficou assim, pra quem quiser dar uma olhadinha. É bem simples.

O campo tinha o conteudo assim: 02755-020

coloquei depois de atualizar do campo CEP

me.cepNumeros = val(me.CEP)

e o conteudo do campo ficou 2755020

Funcionou perfeitamente!

Obrigado leandro!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...