Gans Postado Agosto 15, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2010 Olá pessoal, esta semana tive uma reunião com uma empresa que quer um projeto, e é meu primeiro projeto grande então estou em dúvida sobre quanto cobrar. Se puderem me dar umas dicas de preço :P É uma empresa de grande porte (nacional) e eles precisam de um sistema para Extranet...Eu teria que criar um sistema central para ficar aqui em São Paulo, e criar um sistema regional que seria colocado em Roraima, Brasilia e em alguns estados do nordeste...No sistema seria cadastrado cada vendedor, em cada região e cada vendedor cadastraria cada cliente, anexando foto do local e pdf com o contrato.Então esporadicamente esses dados seriam transferidos para o servidor de São Paulo. Onde ficaria o dados de todas as regiões.Também vou ter que criar um site exclusivo aos vendedores com smartphone.E em cada sistema teria a opção de gerar relatórios no Excel...Resumindo: Tenho que criar um sistema central, um sistema regional que será copiado para cada região e um acesso ao cadastro para smartphone. Dentro de cada sistema terá os vendedores e os clientes do vendedores com foto e contrato anexado no banco de dados.A minha dúvida é quanto cobrar? eles precisam de todo o sistema em menos de um mês...Pensei em torno de R$ 6.900,00 em 3xO que acham? dêem suas opiniões por favor!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
*FIT* Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2010 Bom, eu costumo cobrar sempre por hora.Ou seja, calculo mais ou menos quantas horas corridas vou levar para fazer e multiplico pelo valor da minha hora.Mas é claro que isso varia, em qual linguagem você vai fazer? Quais serão as condições de trabalhos? Terá que fazer o treinamento para quem for usar? Qual a complexidade do sistema? Quantas pessoas vão trabalhar no projeto?Tudo isso interfere no valor, e só por ser uma empresa de grande porte, acredito estar barato o valor. Mas é claro que tudo isso vai de você, se você acredita valer a pena fazer esse projeto por esse valor, se pra você vai compensar, então não tem tempo ruim, bola pra frente.Agora se você acha que vai dar muito trabalho, e no final das contas, o dinheiro não vai compensar, então aumenta mais um pouco o valor, e acho legal fazer um contrato de suporte também, assim a empresa te paga um valor fixo mensal, para se por acaso precisar de um suporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gans Postado Agosto 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2010 Opa, vou fazer em PHP... Não tenho que dar treinamento pois já tem um pessoal de TI lá... Complexidade Média, e vou trabalhar sozinho no projeto...Eu subi o valor para R$ 7.900,00 em 4x mas depois do que você falou estou pensando em subir mais... O problema que nunca trabalhei pra empresas grandes e sei que tem concorrentes comigo pra pegar o sistema, se meu valor for muito alto eu perco né?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
*FIT* Postado Agosto 18, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2010 Bom, teóricamente se seu valor for muito mais alto que a concorrência, você pode perder por isso.Se for muito mais baixo, pode perder também, pois por estar cobrando baixo, a empresa pode achar que o trabalho não é muito confiável.Tudo tem seu lado bom e ruim, mas tenta ganhar o cliente na proposta, monta uma proposta com tudo que o sistema vai ter, uma documentação legal, e faça o cliente sentir a real necessidade do sistema apresentado na proposta, tente passar confiança pro cliente, isso é essencial, as vezes até mais do que o preço, pois alguns clientes não se importam quanto vão pagar, e sim nos beneficios e qualidade que vão adquirir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.