Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contar caracteres restantes


Gil Kléber

Pergunta

Olá pessoal. Trago mais uma dúvida que está tirando meu sono...

Tenho um formulario que preciso digitar os campos do cliente com limitadores de caracteres.

Tem como contar INSTANTANEAMENTE os caracteres restantes?

Por exemplo, se o limite do campo é 30 caracteres, a medida que você vai digitando, ele vai mostrando quantos caracteres ainda restam. Chegou no 0, ele bloqueia a edição, ou algo do gênero...

Tentei com Len(campo) mas ele só mostra tipo quando abre, ou quando executa a função. Não mostra de 1 a 1...

Ficarei muito agradecido por qualquer ajuda pessoal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

CONSEGUI !!!! Pessoal, pesquisando e pesquisando, após achar o código abaixo resolvi TODO o problema!!!!!

Me.tamBairro = 20 - Len(Me.Bairro.Text)

onde tamBairro é o caixa de texto independente que eu criei pra armazenar o valor digitado no campo. 20 é o limite de caracteres. Se o campo for aclopado em alguma tabela, basta usar o código abaixo pra recuperar o limite definido na estruta da tabela.

Me.RecordsetClone.Fields("campo").Size

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...