Estou com uma sentença SQL em que preciso verificar se não existe uma data compreendida entre data inicial e data final a sentença segue abaixo:
Select count(*) EXISTE
from Fechamentodia
where codemp <> 99
and codemp >=:codEmpI) and codemp <=:codEmpF
and dia >=:dataini and dia <=:datafim
Se eu passar um data inicial que exista na tabela com uma final que não exista o resultado será que EXISTE > 0
O meu objetivo com essa consulta, conforme mencionei acima, é justamente dentro de um período informado(inicial e final) verificar se a data não existente na tabela, para que dentro do meu código possa tomar ações.
Pergunta
Recife
Boa Tarde,
Estou com uma sentença SQL em que preciso verificar se não existe uma data compreendida entre data inicial e data final a sentença segue abaixo:
Select count(*) EXISTE
from Fechamentodia
where codemp <> 99
and codemp >=:codEmpI) and codemp <=:codEmpF
and dia >=:dataini and dia <=:datafim
Se eu passar um data inicial que exista na tabela com uma final que não exista o resultado será que EXISTE > 0
O meu objetivo com essa consulta, conforme mencionei acima, é justamente dentro de um período informado(inicial e final) verificar se a data não existente na tabela, para que dentro do meu código possa tomar ações.
Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 2.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.