Olá pessoal! Essa semana os probleminhas teimam em me acompanhar... vamos lá...
Tenho a tabela de produtos com os seguintes campos
tabProdutos
idProduto
nomeProduto
saldoProduto
EstMinProduto
tabPedidos
idPedido
dataPedido
valorPedido
...
tabPedidosDetalhes
idPedidoDetalhe
idPedido
idProtudo
qdtProduto
Bom... pra atualizar as tabelas tenho o formulário PEDIDOS que contem o subformulário DETALHESPEDIDOS que mostra a situação financeira do cliente, os registros de pagamentos em outro sub, enfim...
o que eu gostaria, era de:
SELECIONAR O PRODUTO na lista
e APENAS depois de clicar em CALCULAR, de algum jeito, ele atualizasse na tabela PRODUTOS, campo saldoProduto, subtraindo de acordo com a quantidade do pedido.
por exemplo (aqui tem uma foto da tela do sisteminha)
No pedido 98, fiz o pedido dos seguintes produtos:
idProduto 18, Nome: Mufla, Qdt: 19
idProduto 29, Nome: Cartucho Medio Trans, Qdt: 24
depois que cliquei em CALCULAR, ele vai até a tabela PRODUTOS, e tira 19 itens do produto MUFLA e tira 24 do CARTUCHO MEDIO. E de quantos ourtos produtos estiverem no pedido.
Será que é possivel???
Consegui colocar no evento DEPOIS DE ATUALIZAR do produto, deu certo, mas se por acaso, eu DESISTO de pedir aquele produto e peço o outro, PUMBA, já foi dado baixa... :(
Pergunta
Gil Kléber
Olá pessoal! Essa semana os probleminhas teimam em me acompanhar... vamos lá...
Tenho a tabela de produtos com os seguintes campos
tabProdutos
idProduto
nomeProduto
saldoProduto
EstMinProduto
tabPedidos
idPedido
dataPedido
valorPedido
...
tabPedidosDetalhes
idPedidoDetalhe
idPedido
idProtudo
qdtProduto
Bom... pra atualizar as tabelas tenho o formulário PEDIDOS que contem o subformulário DETALHESPEDIDOS que mostra a situação financeira do cliente, os registros de pagamentos em outro sub, enfim...
o que eu gostaria, era de:
SELECIONAR O PRODUTO na lista
e APENAS depois de clicar em CALCULAR, de algum jeito, ele atualizasse na tabela PRODUTOS, campo saldoProduto, subtraindo de acordo com a quantidade do pedido.
por exemplo (aqui tem uma foto da tela do sisteminha)
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/9Pedido.JPG
No pedido 98, fiz o pedido dos seguintes produtos:
idProduto 18, Nome: Mufla, Qdt: 19
idProduto 29, Nome: Cartucho Medio Trans, Qdt: 24
depois que cliquei em CALCULAR, ele vai até a tabela PRODUTOS, e tira 19 itens do produto MUFLA e tira 24 do CARTUCHO MEDIO. E de quantos ourtos produtos estiverem no pedido.
Será que é possivel???
Consegui colocar no evento DEPOIS DE ATUALIZAR do produto, deu certo, mas se por acaso, eu DESISTO de pedir aquele produto e peço o outro, PUMBA, já foi dado baixa... :(
alguém me ajuda??
Editado por Gil KléberLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.