Gustavo Carlos Postado Agosto 19, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2010 Bom dia a todos!Estou desenvolvendo um programa para um microcontrolador, onde a memoria é pequena, preciso de uma rotina em C que converta caracteres ASCII para um valor hexadecimal.alguém tem ideia de como faço isso?Desde já agradeço a atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Agosto 20, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2010 Movido C, C++ > Tutoriais & Dicas - C, C++ para C, C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Agosto 20, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2010 Quntelab,Bom se bem entendi acho que é isso que você procura:char c[6] = "TESTE"; std::stringstream ss; ss << std::hex << std::setfill('0'); for( int i = 0; i < 6; i++ ) { ss << std::setw(2) << (short) (unsigned char) c[i]; }; std::cout << ss.str();Espero ter ajudado,WebPantoja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Carlos
Bom dia a todos!
Estou desenvolvendo um programa para um microcontrolador, onde a memoria é pequena, preciso de uma rotina em C que converta caracteres ASCII para um valor hexadecimal.
alguém tem ideia de como faço isso?
Desde já agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.