Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com File_exist

jissa

Pergunta

Tudo funcionava perfeitamente, ainda funciona.. o problema é que sempre esta pegando o else da funcao abaixo, existindo ou não o arquivo. o que eu quero é que não de erro caso o arquivo não exista, se eu removo a parte em vermelho ai.. ele pega os idiomas normalmente, alguém pode colocar um que não exista ai vai dar erro(logico), e é isto que quero evitar o erro.

Valeu.

if (!empty($_GET['lng'])) { //Se Foi passado algo

$lng = $_GET['lng'];

$Idioma="lang/$lng.php"; // Define o Idioma de Trabalho escolhido

/*Verifica se o Idioma solicitado existe disponivel

se não define o Portugues como padrão para evitar erros*/

if (file_exists($Idioma)){

$Idioma="lang/$lng.php";}

else { $Idioma="lang/br.php";}

}

if (empty($Idioma)) { // Se não foi passado nada pega br como padrão

$Idioma="lang/br.php";

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hehe não é isto não Gladisson.. não sou tão Fera assim

é que alem de postar eu vou atraz pesquisando em Tutoriais e na NET, não fico só dependendo da resposta do Forum..

e como ainda to aprendendo eu não quero pegar codigos prontos tb, quero "aprender a programar em PHP" e não ser um "montador de Scripts PHP" , tem muita gente que fala que programa, mas na verdade eles pegam trechos de codigos e vao adaptando as necessidades..

o pior que é muitas vzs tem mais trabalho fazendo isto do que desenvolvendo a propria Logica.

Mas ainda Aprendo, to gostando muito do PHP

Link para o comentário

• 0

A melhor forma de aprender programar, é você sentar na frente de um computador e pegar um bloco de notas, e comesar a montar um script só com os próprios conhecimentos e fazer um belo script.

E eu sei que realmente existe muita gente que faz isso, dá para observar quando vem aqui para o fórum com alguns script com um código imenso, que se ele tivesse lógica e conhecimento ele poderia reduzir o código, e ter a mesma funcionalidade, e mais rápido no processo php.

Link para o comentário

• 0
hehe não é isto não Gladisson.. não sou tão Fera assim

é que alem de postar eu vou atraz pesquisando em Tutoriais e na NET, não fico só dependendo da resposta do Forum..

e como ainda to aprendendo eu não quero pegar codigos prontos tb, quero "aprender a programar em PHP" e não ser um "montador de Scripts PHP" , tem muita gente que fala que programa, mas na verdade eles pegam trechos de codigos e vao adaptando as necessidades..

o pior que é muitas vzs tem mais trabalho fazendo isto do que desenvolvendo a propria Logica.

Mas ainda Aprendo, to gostando muito do PHP

Falou tudo!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...