Eu estou precisando substituir todo tipo de caracteres especias, eu conheço algumas formas de fazer isso, mas a que eu sempre usei foi srt_replace(), só que eu preciso subtituir todas as vogais, maiusculas ou minusculas e todo o tipo de acento. exemplo
Foi passado atravez de um input o seguinte valor:
áçõÒÂÃã//''"'""\\.
Eu preciso que ele sai +/- assim:
acOAAa
Como deu pra perceber, eu teria que fazer isso(str_replace()) quase 100 vezes, uma coisa um 'pouco' cansativa, e tornaria meu código muito sujo.
Eu queria alguma função que eu colocasse uma vogal, com todos os acentos possiveis, e ela se transformasse em um. exemplo:
função para trocar("valor para ser trocado", "pelo que vai ser substituido", "de onde vem o texto que vai ser modificado")
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu estou precisando substituir todo tipo de caracteres especias, eu conheço algumas formas de fazer isso, mas a que eu sempre usei foi srt_replace(), só que eu preciso subtituir todas as vogais, maiusculas ou minusculas e todo o tipo de acento. exemplo
Como deu pra perceber, eu teria que fazer isso(str_replace()) quase 100 vezes, uma coisa um 'pouco' cansativa, e tornaria meu código muito sujo.Eu queria alguma função que eu colocasse uma vogal, com todos os acentos possiveis, e ela se transformasse em um. exemplo:
E assim eu faria para todos os caracteres especias.
Será que existe alguma forma de se fazer isso?
Vlw.
Vinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.