Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [discussão] PHP para grande porte


The Leandro Machado

Pergunta

Pessoal, supondo que eu precise montar um sistema WEB complexo!

PHP seria uma linguagem viavel? Já ouvi dizer que "JAVA" é melhor, blablalbal..mas existem fundamentos lógicos e baseamento em textos disso?

SGBD qual seria um bom?

Sei que MySQL parece que só pode até x de dados nele, ai teria que comprar uma versão! no caso seria bom postgre?outro?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha Leandro, eu penso que você deva montar um sistema com a linguagem que você tenha mais afinidade.

Muitos já me disseram que PHP é uma linguagem com muitas limitações e tal, mas aonde trabalho já montei sistemas muito complexos, enormes, e sempre usando PHP.

Desde que seja feito tudo direitinho, utilizando algoritmos com menor tempo de resposta, você consegue ter uma aplicação super legal em PHP e sem obter problemas.

E digo o mesmo para o Java, que é uma linguagem sem igual, porém cada uma tem seus pontos fracos e pontos fortes, basta só saber explorar todos esses pontos.

Em relação a base de dados, se tiver que armazenar um grande numero de dados (e digo muito grande mesmo), ai não aconselho MYSQL, talvez com MSSQL você obtenha uma conexão mais segura.

Mas como diria um cientista muito pouco famoso ai, Tudo é Relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha Leandro, eu penso que você deva montar um sistema com a linguagem que você tenha mais afinidade.

Muitos já me disseram que PHP é uma linguagem com muitas limitações e tal, mas aonde trabalho já montei sistemas muito complexos, enormes, e sempre usando PHP.

Desde que seja feito tudo direitinho, utilizando algoritmos com menor tempo de resposta, você consegue ter uma aplicação super legal em PHP e sem obter problemas.

E digo o mesmo para o Java, que é uma linguagem sem igual, porém cada uma tem seus pontos fracos e pontos fortes, basta só saber explorar todos esses pontos.

Em relação a base de dados, se tiver que armazenar um grande numero de dados (e digo muito grande mesmo), ai não aconselho MYSQL, talvez com MSSQL você obtenha uma conexão mais segura.

Mas como diria um cientista muito pouco famoso ai, Tudo é Relativo.

*FIT*, rsrsrs, pois é tudo relativo!

Seria um sistema que trabalharia tanto com venda em caixa quanto compra online, parecido o pão de açucar, conhece?

ai gostaria de saber se o PHP aguentaria o tranco, tem alguma experiencia com POSTGRE?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, experiência com postgre eu tenho muito pouca, porém acredito que o PHP aguente o tranco sim, desde que como eu disse anteriormente, seja feito tudo dentro dos conformes.

bom, se quizer trancar o tópico, creio que o assunto esteja esgotado! :)

Vou desenvolver o sistema baseado em PHP + POSTGRESQL, provavelmente irei usar a regra dos tres no algoritmo...para cada variavel 3 possibilidades, ai depois vemos o tempo de execução! hehehehe

VAI DEMORARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...