Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

criar tabelas a partir do Visual Studio


JGarcia

Pergunta

Viva

preciso de criar tabelas numa base de dados Microsoft SQL Server que está num servidor web (já criei a base de dados através dum aplicativo disponivel no painel de controlo do alojamento) . Informaram-me no apoio ao cliente desse alojamento :

"Para criar tabelas ou dados num servidor Microsoft SQL server, deverá possuir o aplicativo Visual Studio ou a aplicação da Microsoft SQL MANAGMENT STUDIO EXPRESS"

Como eu tenho o aplicativo "Microsoft Visual Studio 2010 Express" instalado com o "Visual Web Developer 2010 Express / Visual Basic 2010 Express" informaram-me posteriormente : "Qualquer aplicativo como o Visual Studio que aceda ao Microsoft SQL Server poderá ser utilizado."

Mas não me explicam mais nada ...

Tenho tentado e ainda não descobri como fazer isso . Vou a

DATA - ADD NEW DATA SOURCE - DATA SOURCE CONFIGURATION WIZARD , mas não consigo descobrir como se faz essa ligação ...

Se alguém me puder ajudar agradecia muito

Jorge Garcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Jorge,

você pode utilizar o Visual Studio para criar as tabelas, mas prefiro o MANAGMENT STUDIO EXPRESS. Com certeza você não precisará apenas de criar tabelas, mas também administrar as mesmas com seus respectivos dados...

Vá no site da Microsoft (ou em qualquer site de download) e baixe o MANAGMENT STUDIO EXPRESS. A versão express é gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Viva Fulvio .

muito obrigado pela informação . Se não souber como fazer no Visual Studio (como já o tenho instalado) vou ter

que experimentar com essa ferramenta - MANAGMENT STUDIO EXPRESS - e espero não ter dificuldades com ela :)

Um abraço e mais uma vez muito obrigado pela atenção

JG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

haaaa , o Management Studio Express é o Microsoft SQL Server Management Studio Express ! Claro , que esquecimento meu : há umas semanas tentei instala-lo (*) (Microsoft SQL Server 2008 Management Studio Express para sistemas x86) mas deu sempre erro,

"Invoke or BeginInvoke cannot be called on a control until the window handle has been created"

apesar de instalar previamente a Framework 3.5 , Windows Installer 4.5. e o Windows PowerShell 1.0.

Eu penso que o problema está em ter instalado o VISUAL STUDIO 2010 EXPRESS que me instalou (sem eu o pedir porque inicialmente apenas cria trabalhar com o Microsoft Access) o Microsoft SQL Server 2008 Express Service pack 1 .

E talvez a incompatibilidade esteja em ter a versão 2010 do Visual Studio ...

Estou feito :)

(*) quis experimentar manipular as tabelas do SQL Server sem ser pelo Visual Studio e descobri que incrivelmente não tinha ferramenta para fazer isso com a instalação que o Visual Studio tinha feito. Depois andei pela net a tentar perceber o que se passava (pensava que era ignorancia minha) e descobri que tinha que instalar um software para poder gerir as bases de dados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia Jorge,

rs... é isso mesmo.

Mas na sua maquina é o Win7? Estes problemas infelizmente são corriqueiros.

Os seus pre-requisitos estão corretos. Tente instalar novamente a ferramenta. :.)

Fulvio, eu não sou de desistir mas isto está a dar-me cabo da cabeça !!! :)

Hoje já tentei instalar , sempre com o INSUCESSO e com o mesmo erro :

- Microsoft SQL Server 2008 Management Studio Express (tentei novamente)

- SQL Server2008 Express (pensei em re-instala-lo por cima da instalação que fez o Visual studio 2010 Express)

O que mais posso fazer ??

:)

nota : há umas semanas tentei instalar SQL Server 2008 Express com Advanced Services e aconteceu o mesmo erro

Bom dia Jorge,

rs... é isso mesmo.

Mas na sua maquina é o Win7? Estes problemas infelizmente são corriqueiros.

Os seus pre-requisitos estão corretos. Tente instalar novamente a ferramenta. :.)

tenho o windows xp com service pack 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Provavelmente o problema está no Visual Studio...

você já tentou instalar o SQL Server 2005?

Fulvio, e o que acontece ao MICROSOFT VISUAL STUDIO 2010 EXPRESS que tem o software

Microsoft Visual Basic 2010 express e o Microsoft Visual Web Developer 2010 Express

a trabalhar com SQL Server 2008 Express (sem problemas) ?

Se calhar vai originar também problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Jorge,

Estava falando que deve ser por causa do Visual Studio pois já vi vários relatos de pessoas que trabalhavam normalmente com o aplicativo e não conseguiam instalar o SQL.

Alguns falavam que os dois aplicativos rodavam sem problemas. Teve que formatar a máquina e depois não conseguia instalá-los novamente (vai entender).

Uma solução de um usuário foi: desinstalar o Visual Studio (tudo), instalar o SQL Server e depois o Visual (algumas instalações são utilizadas por ambos os aplicativos).

Caso reinstale os aplicativos, deixe o PowerShell 1.0 por ultimo. Se não me engano, a microsoft liberou o "SQL 2008 feature pack" para a extensão do Powershell.

Espero que ajude.... :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...