Boa tarde, estou montando uma agenda basica em php, com cadastro de Empresa e Contato na Empresa, então minha tabela no mysql está assim:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `empresa` (
`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`nome` varchar(100) DEFAULT NULL,
`telefone` varchar(15) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=4;
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `contato_empresa` (
`id_empresa` int(11) DEFAULT NULL,
`nome` varchar(100) DEFAULT NULL,
`telefone` varchar(15) DEFAULT NULL,
KEY `id_empresa` (`id_empresa`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;
ALTER TABLE `contato_empresa`
ADD CONSTRAINT `contato_empresa_ibfk_1` FOREIGN KEY (`id_empresa`) REFERENCES `empresa` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION;
To usano FK para amarrar o contato da empresa em outra tabela do mysql, assim no cadastro eu posso inserir quantos contatos eu quiser.
Questão é quando eu vou listar os dados da tabela "contato_empresa", eu to usando esta consulta:
SELECT empresa.*, contato_empresa.*
FROM empresa
left join contato_empresa on contato_empresa.id_empresa = empresa.id
Ele funciona mas ai no caso ele duplica o nome das empresa pra cada contato. EX:
empresa1 tem 3 contatos então fica
empresa1
contato1
empresa1
contato2
empresa1
contato3
O que eu gostaria é agrupar estes contatos na empresa pra ficar assim:
empresa1
contato1
contato2
contato3
Eu acho que pra fazer este agrupamento eu teria que montar no PHP e não na consulta do mysql.
Bom caso alguém saiba de algo posta ai e se caso precisar de mais informações de como to montando a listagem so postar também.
Pergunta
dinohills
Boa tarde, estou montando uma agenda basica em php, com cadastro de Empresa e Contato na Empresa, então minha tabela no mysql está assim:
To usano FK para amarrar o contato da empresa em outra tabela do mysql, assim no cadastro eu posso inserir quantos contatos eu quiser. Questão é quando eu vou listar os dados da tabela "contato_empresa", eu to usando esta consulta:Ele funciona mas ai no caso ele duplica o nome das empresa pra cada contato. EX:
empresa1 tem 3 contatos então fica
empresa1
contato1
empresa1
contato2
empresa1
contato3
O que eu gostaria é agrupar estes contatos na empresa pra ficar assim:
empresa1
contato1
contato2
contato3
Eu acho que pra fazer este agrupamento eu teria que montar no PHP e não na consulta do mysql.
Bom caso alguém saiba de algo posta ai e se caso precisar de mais informações de como to montando a listagem so postar também.
Editado por *FIT*Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.