Há algum tempo eu trabalhei com uma ferramenta de banco de dados muito antiga, descontinuada, mas não me lembro o nome dela, essa é a razão do tópico, saber se alguém conhece/usa/usou.
Algumas características são:
Não é possível escrever querys;
Os comandos são elementos gráficos, do tipo drag and drop, há uma caixa de ferramentas lateral, onde você escolhe, por exemplo, o comando select e arrasta para a área de trabalho da ferramenta, edita as propriedades do elemento especificando a tabela para seleção e quais campos serão exibidos, escolhe na caixa de ferramentas o comando where arrasta para a área de trabalho, liga por meio de seta ao comando select e edita suas propriedades, e assim por diante vai sendo montada a query
Interface totalmente visual, estilo fluxograma;
Não segue o padrão SQL;
As tabelas são arquivos de texto
Essas são algumas características dessa ferramenta, não consigo lembrar de modo algum o nome dela, usei essa ferramenta em uma empresa de Database Marketing chamada MarketData em São Paulo, se algum membro do fórum trabalha ou trabalhou nessa empresa talvez conheça.
Pergunta
Pedro Pontes
Pessoal,
Há algum tempo eu trabalhei com uma ferramenta de banco de dados muito antiga, descontinuada, mas não me lembro o nome dela, essa é a razão do tópico, saber se alguém conhece/usa/usou.
Algumas características são:
Essas são algumas características dessa ferramenta, não consigo lembrar de modo algum o nome dela, usei essa ferramenta em uma empresa de Database Marketing chamada MarketData em São Paulo, se algum membro do fórum trabalha ou trabalhou nessa empresa talvez conheça.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.