TNT Postado Agosto 24, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2010 Olá a todos..Estou com um grande problema. Quando tento adicionar um campo em uma tabela, aparece o seguinte erro:Error Number : 3Error writing file './nome-do-banco/#sql-78f0_53270.frm' Pesquisei pela internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 25, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Olá a todos..Estou com um grande problema. Quando tento adicionar um campo em uma tabela, aparece o seguinte erro:Error Number : 3Error writing file './nome-do-banco/#sql-78f0_53270.frm' Pesquisei pela internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?Obrigado.Oi, 'TNT'!.frm é o arquivo que contém a estrutura de sua tabela. O MySQl está informando que este arquivo está danificado e que ele não consegue alterá-lo.Correção: 1 Crie outro banco, 2 Neste novo banco, crie a estrutura da tabela que está com defeito no outro banco,3 Copie os dados da tabela antiga para a tabela nova. (Até este ponto outros usuários podem estar usando o banco)4 Certifique-se que você está em "stand alone", ou seja, que ninguém mais está usando o banco,5 Verifique o disco quanto a defeitos de bad block.6 Dê um drop na tabela defeituosa7 Copie a tabela do banco novo no banco correto,8 Dê um drop no banco novo.9 Libere o banco para uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TNT Postado Agosto 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Mas aí eu teria que tirar o site do ar por um tempo.. É site grande, fica complicado. Não teria uma solução mais viável?Falei com outra pessoa e ela me sugeriu que o meu usuário do sistema operacional pode estar sem permissão para modificar o arquivo. Achei bem possível, já que o acesso havia sido feito através de acesso remoto. Tem opinião sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 25, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Mas aí eu teria que tirar o site do ar por um tempo.. É site grande, fica complicado. Não teria uma solução mais viável?Falei com outra pessoa e ela me sugeriu que o meu usuário do sistema operacional pode estar sem permissão para modificar o arquivo. Achei bem possível, já que o acesso havia sido feito através de acesso remoto. Tem opinião sobre isso?É possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TNT Postado Agosto 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Muito obrigado então, por enquanto. Vou torcer para que seja isso mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TNT Postado Agosto 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 Verifiquei as permissões e aparentemente está tudo ok. Pesquisei agora pelo código do erro que é gerado (Errcode: 28) e encontrei coisas relacionadas a falta de espaço em disco. É possível, mesmo que esse problema esteja sendo apresentado apenas na modificação da estrutura da tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TNT
Olá a todos..
Estou com um grande problema. Quando tento adicionar um campo em uma tabela, aparece o seguinte erro:
Error Number : 3
Error writing file './nome-do-banco/#sql-78f0_53270.frm'
Pesquisei pela internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.