José Luiz Postado Agosto 24, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2010 Estou iniciando a utilização do Delphi 2010.Fiz um programa simples, com 1 Edit e um Botão, sem nenhum código.Ao compilar, retorna o seguinte erro:Cannot run program unless a host application is defined.O quê devo fazer ?Obrigado,José Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 25, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Cannot run program unless a host application is defined.Não pode executar programa a menos que uma aplicação host esteja definidaVa em Menu > Run > Parameters... e difina o nome do exeabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Agosto 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2010 Prezado Jhonas.Fui no Run > Parameters, e coloquei no Host application, o nome C:\Delphi2010\Teste\Teste.exe.Agora o compilador executa, mas não gera o executável e portanto agora recebo a mensagemCould not find program C:\Delphi2010\Teste\Teste.exeObrigado,José Luiz.PSSe eu tento o Browse do host application, o programa procura por um executável já existente, porém se ele ainda não foi gerado, como pode ser encontrado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 isso tá parecendo bug do delphi 2010 .. voce já fez os updates 4 e 5 para o D2010 ? se não fez, procure na net e faça, vai corrigir mais de 250 bugs dessa versãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 As duas atualizações estão instaladas.Eu preenchi somente o host application.Faz diferença se eu colocar o caminho completo, ou somente o nome do executável ?Deixei em branco as seguintes:Parameters, working directory e source path.Obrigado,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Deixei em branco as seguintes:Parameters, working directory e source path.Parameters > somente se voce estiver usando algum no seu programaworking directory > diretorio de trabalho é bom colocarC:\Delphi2010\Testesource path > caminho para o seu programa C:\Delphi2010\Teste\Teste.exeabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Não resolveu.Estou utilizando o Windows 7 32 bits.Pode ser por isso ?Mais uma vez obrigado por seu interesse.José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Estou utilizando o Windows 7 32 bits.Pode ser por isso ?pode ser sim .. o windows 7 tem problemas com permissões e previlégios de usuários e pastaso fato de não criar o exe pode ser isso, pois o delphi não tem permissão para escrever em determinada pasta que ele precise. verifique isso.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
José Luiz
Estou iniciando a utilização do Delphi 2010.
Fiz um programa simples, com 1 Edit e um Botão, sem nenhum código.
Ao compilar, retorna o seguinte erro:
Cannot run program unless a host application is defined.
O quê devo fazer ?
Obrigado,
José Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.