Olá Amigos, em Mysql e PHP mas estou me sforçando para aprender, nunca programei então estou levando um couro danado. Bom é o seguinte possuo duas tabelas relacionadas e preciso incluira dados tanto em uma quanto na outra quando faço um cadastro de clientes o que acontece é que meu scrip de php so faz a primeira query a segunda ele não faz. Estou enviando as tabelas:
Pergunta
alexclima
Olá Amigos, em Mysql e PHP mas estou me sforçando para aprender, nunca programei então estou levando um couro danado. Bom é o seguinte possuo duas tabelas relacionadas e preciso incluira dados tanto em uma quanto na outra quando faço um cadastro de clientes o que acontece é que meu scrip de php so faz a primeira query a segunda ele não faz. Estou enviando as tabelas:
e aqui vai o codigo:
<?php $operacao = $_POST["operacao"]; if ($operacao=="incluir") { $nome = $_POST["nome"]; $senha = $_POST["senha"]; $cpf = $_POST["cpf"]; $rg = $_POST["rg"]; $dia = $_POST["dia"]; $mes = $_POST["mes"]; $ano = $_POST["ano"]; $nascimento = $ano . "-". $mes . "-" . $dia; if($nascimento==$ano ."-02-31"){ echo "Data não existe!"; echo "<p align=\"center\"><a href=\"pagina_inicial.php\">Voltar</a></p>"; exit; } $certificado = $_POST["certificado"]; $local = $_POST["local"]; $conexao = mysqli_connect ("localhost", "admin", "admin","estudo"); if (!$conexao) { printf("Não consegui conectar ao localhost. Error: %s\n", mysqli_connect_error()); exit(); } mysqli_autocommit($conexao, FALSE); $resultado1 = mysqli_query ($conexao,"INSERT INTO pessoa (nome_pessoa, senha_pessoa, cpf_pessoa, rg_pessoa, Dt_Nascimento_pessoa) VALUES ('$nome','$senha',$cpf,$rg,'$nascimento')"); mysqli_commit($conexao); $id = mysqli_insert_id($conexao); $resultado2 = mysqli_query ($conexao,"INSERT INTO certificados (nome_certificado, lugar_certificado, Pessoa_idPessoa) VALUES ('$certificado','$local',$id)"); mysqli_autocommit($conexao, true); echo "Cliente incluído com sucesso!"; echo "<p align=\"center\"><a href=\"pagina_inicial.php\">Voltar</a></p>"; } mysqli_close($conexao); ?>Desde já agradeço a atenção e ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.