Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

QRLabel em Tempo de Execução


wilsonrosa

Pergunta

Pessoal,

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao fórum, e seus mebros, pois tem sido uma ferramenta excelente e me ajudado batsante.

Bom, consegui fazer o relatório agrupado porém, ainda existe um problema. O sistema q estou fazendo é para controlar terceiros q prestam serviços para a empresa em q trabalho. Pois bem, esse sistema tem várias datas que indicam o vencimento de cada item através das mesmas. Um exemplo dos itens são Integração, ASO, que são docs obrigatórios e outro q é a NR33 q nem todos os terceiros precisam só aqueles q trabalham com tal atividade, esses são docs possuem prazos de validade e se estiverem vencidos o terceiro não pode trabalhar nas dependências da empresa.

O relatório está saindo agrupado por empresas e seus respectivos terceiros e já com algumas datas, porém eu tenho uma lista de datas, porque existem vários docs, mas nem todas precisam estar no relatório para todos os terceiros, o que estenderia muito o mesmo.

Como faço pra apresentar um QRLabel (alías um não e sim vários) em tempo de execução em posições específcas e tb controlando a propriedade height da banda Group e Detail para que quando fosse necessário a criação do QRLabel a mesma se aumentasse e quando não a mesma diminuisse?

No aguardo

Agradeço

WillRos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal,

Tive um pequeno progresso tentando da seguinte forma:

if DM.QGroupdt_ASO.Value >= date then

begin

if StrToInt(Data) - 30 > 0 then

begin

ac:= TQRLabel.Create(nil);

ac.Name := 'QRLabel31';

ac.Parent := QRTeste;

ac.top := 27;

ac.left := 170;

ac.caption :=' ASO - Restam '+Data+ ' Dia(s)';

end;

end;

Porém, ele apresenta no momento de executar o preview um erro e mesmo se eu continuar eu consigo ver o resultado do preview porém o QRLabel não é apresentado na posição especificada acima.

ac está declarado em var antes de implementation como ac:TQRLabel;

----

Project Project1.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 004BA2E8 in module 'Project1.exe'. Read of address 00000028'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

----

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Douglas,

O mesmo erro. Vi alguns post na net q diz q esse tipo de erro acontece quando acesso algum objeto q não está sendo criado, mas estou criando só esse em tempo de execução, os outros já estão criados em tempo de design, como query, qrbands, e alguns qrlabels.

Como resolver?

WillRos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

Mais uma informação, quando coloco a criação do QRLabel dentro do evento beforeprint do QuickRep1 funciona, ou seja aparece o QRlabel sendo criado em tempo de execução, porém os dados permanecem fixos, ou seja parece q o banco não roda.

Caso coloque a criação do QRLabel dentro do evento beforeprint da banda detail acontece o erro de violação.

Se alguém tiver alguma idéia ?

Agradeço

WillRos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como faço pra apresentar um QRLabel (alías um não e sim vários) em tempo de execução em posições específcas e tb controlando a propriedade height da banda Group e Detail para que quando fosse necessário a criação do QRLabel a mesma se aumentasse e quando não a mesma diminuisse?

Porque voce não deixa o QRLabel dentro do QR .. é muito mais simples ... basta controlar se ele vai ficar visivel ou não.

Faça um pequeno teste em um QR ... coloque uma banda detail e dentro um QRLabel .... modifique a quantidade de texto dentro desse componente e veja o que acontece

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...