Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

macro para ordenar linhas num intervalo que contem botões com macros


Lisnarf

Pergunta

Tenho uma lista com nomes à frente de cada nome tenho dois botões de formulários associados a macros, pretendia fazer uma macro que me ordenasse alfabeticamente as linhas mas que os botões acompanhassem essa ordenação. Na parte superior tenho um botão "Ordenar" para associar a essa macro, que ao clicar nele ordenasse, e o intervalo de ordenação é A6:Z105.

Se houver forma de anexar o ficheiro, era mais fácil para entenderem o que pretendo, se isso for possivel expliquem-me como fazer

A urgência é inimiga da perfeição, o certo é que estou mesmo a necessitar disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sub ordena()
    Range("A6:Z105").Select
    Selection.Sort Key1:=Range("B6"), Order1:=xlAscending, Header:=xlGuess, _
        OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom, _
        DataOption1:=xlSortNormal
End Sub

Key1:=Range("B6") => aqui você coloca a coluna que quer ordenar

testei aqui com botões na coluna a e ordenei pela coluna B (onde coloquei nomes), ordenou tudo junto, inclusive os botões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas

eu tentei con esse código e não dei certo, podes-me dizer como coloco aqui o meu ficheiro para veres se faz o favor, assim era mais simples.

Abraços

Lisnarf

Boas

pensando melhor, e como a vossa linguagem é diferente da minha, há agmuna possibilidade de fazeres um exemplo só com dois nomes na linha B6e B7 e colocares dois botões um na linha D6 e D7, e outro na linha F6 e F7, assim era mais fácil para eu ver como fizeste para colocar no meu ficheiro.

Obrigado

Boas

Alterei o meu ficheiro e resumi para 9 nomes sendo assim mais fácil de entenderem o pretendido. Também atribui cores para uma melhor observação.

Recapitulando:

Queria ordenar um intervalo de células "B6:Z105" pela coluna B e coloquei um botão "ordenar" para atribuir uma macro, nesse intervalo contém botões com macros que não ordenam junto com as linhas e era isso que pretendia.

Como a linguagem do Excel nem sempre é igual agradecia se possível que alterassem o ficheiro, para depois eu ver como foi feito e colocar no meu.

Abraços

Lisnarf

http://www.4shared.com/document/-rq17Lxz/L..._-_Exemplo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...