guilcs Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 (editado) Olá..Gostaria de saber como faço para mexer com os valores obtidos em um campo. Devo jogá-los em uma variável, como fazer?O que preciso, resumidamente é o seguinte:Tenho uma tabela, onde clica-se em um botão. Quero que ao clicar no botão, na próxima página um valor já apareça em um determinado campo.Exemplo:Clicar no botão 1 fará com que na próxima página o campo 1 (texto) contenha o valor ABCDTambém preciso do contrário.Exemplo:Digitar joao da silva no campo 1 (texto) e quando clicar em um botão ele assumir o valor a ser enviado com submitCreio que não é dificil, apenas falta conhecimento de como fazer.Agradeço desde já! :wub: Editado Agosto 28, 2010 por quintelab Removida descrição do tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Você consegue isso com PHP, ASP ou outras linguagens dinamicas, tem conhecimento em alguma delas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilcs Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Acredito que seja mais simples que isso. Vejam se estou no caminho certo: (retirei o que não importava)<!-- INICIO FORMULARIO --> <form target="" action="" method="post" onSubmit=""> <!-- É DESTE CAMPO ABAIXO QUE EU QUERO O VALUE!!!!! --> <label class="">CAMPO1</label><input class=CLASSE type=text name=field_1 id=field_1 size='60' value=''> <input type="hidden" name="email_cobranca" value="" /> <input type="hidden" name="tipo" value="" /> <input type="hidden" name="moeda" value="" /> <!-- É NESTE CAMPO ABAIXO QUE EU QUERO TRAZER O VALUE DO CAMPO 1 --> <input type="hidden" name="item_id_1" value="EU QUERO ENVIAR O VALUE DO CAMPO 1 AQUI, QUE ELE VENHA AQUI AUTOMATICO A PARTIR DO QUE DIGITAR NO CAMPO1" /> <input type="hidden" name="item_descr_1" value=""/> <input type="hidden" name="item_quant_1" value="" /> <input type="hidden" name="item_valor_1" value="" /> <input type="hidden" name="item_frete_1" value="" /> <input type="image" src="" name="submit" alt=""/> </form> <!-- FINAL FORMULARIO -->da pra fazer isso via document.getElementById("field_1") ?????senão, como consigo fazer?Obrigado pessoal, vai me ajudar MUITO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Bom, você tinha falado que precisava mandar para outra página por isso a idéia do php ou asp, mas agora que está fazendo na mesma página o javascript resolve seu problema sim.Exatamente com essa função que você está usando, só que vai usar 2 vezes, uma para resgatar o valor, e outra para escrever em outro lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilcs Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 (editado) Ok, então meio caminho andado.Estou aprendendo tudo agora, não sei usar a função, entendo mais ou menos de php, nada de asp, e mais ou menos de javascriptAlguém pode me ajudar com a document.getElementById("field_1") ???Como coloco ela para obter o valor e para mostrar no devido lugar? Minha dúvida é como fica essa sintaxevar campo1 = document.getElementById("field_1")e depois eu colocaria no <input type="" name="" value="campo1"/>fica assim, value="campo1" ??? Editado Agosto 27, 2010 por guilcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilcs Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 RESOLVIDO!!//Colocar esse script entre as tags head <head> <script type="text/javascript"> function dominio() { document.NAMEDOFORM.CAMPO2.value = document.NAMEDOFORM.CAMPO1.value; } </script> </head> //Neste campo o usuário digita qualquer coisa <label>CAMPO1</label> <input type=text name=CAMPO1 id=CAMPO1 size='100' value=""> //O value deve ficar em branco aqui <input type="hidden" name="CAMPO2" value=""/> //Agora basta colocar o nome da função no ONCLICK <input type="image" src="" name="submit" alt="" onclick="dominio()"/>Agradeço mesmo assim a ajuda, e fica ai pra quem tiver a mesma dúvida. :closedeyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guilcs
Olá..
Gostaria de saber como faço para mexer com os valores obtidos em um campo. Devo jogá-los em uma variável, como fazer?
O que preciso, resumidamente é o seguinte:
Tenho uma tabela, onde clica-se em um botão. Quero que ao clicar no botão, na próxima página um valor já apareça em um determinado campo.
Exemplo:
Clicar no botão 1 fará com que na próxima página o campo 1 (texto) contenha o valor ABCD
Também preciso do contrário.
Exemplo:
Digitar joao da silva no campo 1 (texto) e quando clicar em um botão ele assumir o valor a ser enviado com submit
Creio que não é dificil, apenas falta conhecimento de como fazer.
Agradeço desde já! :wub:
Editado por quintelabRemovida descrição do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.