luis galdino Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 boa noite!!!estou com uma problema aqui em c!!!e estou com dificuldade por onde começa!!se alguém poder me ajudar ficarei grato!!!sou iniciante em c!!!o program é o seguinte:O perfil de varias pessoas pode ser determinado a partir a sua data de nascimento,conforme exemplificadoa seguir:Dada uma data de nascimento ,informe o perfil correspondente.-exemplo 13/06/1970passo1-1306+1970=3276passo2 32+76=108passo 3 o resto da divisao de 108por 5.resto for 0 perfil timido.se resto for 1 perfil sonhadorse resto for2 perfil paqueradorse resto for 3 perfil atraentee se resto for 4 perfil irresistivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Qual é a dúvida, mais especificamente? Converter o valor obtido para inteiro? Obter o resto da divisão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Setembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2010 Cara to com uma Dúvida como quebra o valo ao meiono segundo passo da pergunta e pra achar o resto da divisao!vou postar aqui o meu programa fica melhor pra você entender melhor a perguntase poder me ajudar ficarei gratoabraço.#include <stdio.h> #include <conio.h> main() { float dia,mes,ano,a,b,d; char resp; int c; printf("DESEJA PESQUISAR SEU PERFIL: 'S' sim 'N' para sair/n"); scanf("%c",&resp); while(resp=='S' || resp=='s') { printf("DIGITE O DIA DO NASCIMENTO:\n"); scanf("%f",&dia); printf("DIGITE O MES DO NASCIMENTO:\n"); scanf("%f",&float); printf("DIGITE O ANOS DO NASCMIENTO:\n); scanf("%f",&ano); a=((dia*100)+mes+ano); b=(a/100); c=c%b d=b+c; if(d%5==0) printf("PERFIL TIMIDO"); else if(d%5==1) printf("PERFIL SONHADOR"); else if(d%5==2) printf("PERFIL ATRAENTE"); else if(d%5==3) printf("PERFIL PAQUERADOR"); else if(d%5==4) printf("PERFIL IRRESISTIVEL"); } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2010 Ao invés de salvar mês/dia/ano como float seria melhor salvar como int, já que não existe dia 30.5 por exemplo. Para ler os dados você teria que utilizar %d ao invés de %f.Já para obter o resto da divisão você pode utilizar o operador %. Por exemplo:5 % 3 //2 10 % 5 //0 9 % 4 //1 Ficaria algo assim: int var_passo1 = (dia*100 + mes) + ano; int var_passo2 = (var_passo1 / 100) + (var_passo1 % 100); int var_passo3 = var_passo2 % 5; Nota: como você está trabalhando com variáveis inteiras, a divisão entre dois números retorna sempre um número inteiro (por exemplo, 6/5 =1 e 20/7=2). Dessa forma, 1234/100 retorna 12 e 1234%100 retorna 34. Edit: Olhe isso: scanf("%f",&float); Acho que seu objetivo era escrever algo assim: scanf("%f",&mes); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Setembro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2010 Ah ta certo entendivaleu Jonatan obrigadocara abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 De nada, qualquer coisa é só postar.Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luis galdino
estou com uma problema aqui em c!!!
e estou com dificuldade por onde começa!!
se alguém poder me ajudar ficarei grato!!!
sou iniciante em c!!!
o program é o seguinte:
O perfil de varias pessoas pode ser determinado a partir a sua data de nascimento,conforme exemplificado
a seguir:Dada uma data de nascimento ,informe o perfil correspondente.
-exemplo 13/06/1970
passo1-1306+1970=3276
passo2 32+76=108
passo 3 o resto da divisao de 108por 5.
resto for 0 perfil timido.
se resto for 1 perfil sonhador
se resto for2 perfil paquerador
se resto for 3 perfil atraente
e se resto for 4 perfil irresistivel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.