Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Idéia de como fazer

evertonviana

Pergunta

Bom dia a todos!

Na aplicação que venho montando, estou implantando um modulo para que o comercial da empresa, monte as propostas pelo sistema. Logo tenho a seguinte situação: nas propostas comerciais que necessitam de discriminação de produtos, Ex.: Usaremos 50 Metros de cabo UTP, 70 RJ45 e bla, bla e bla..., precisaria acrescentar esses itens a proposta a partir de itens que foram registrados na base de dados de produtos, de forma que o comercial possa inserir esses itens de acordo coma necessidade de uso no serviço. Até aqui tenho tudo na minha cabeça.

Porem não faço a mínima idéia de como fazer, pensei em fazer da mesma maneira que na loja virtual, que você insere itens no "carrinho de compras", peguei na internet lojas virtuais prontas, para entender como era feito esse processo, mas fui frustrado pela complicação que a maioria faz no processo de inserção do carrinho de compras. Enfim, preciso de uma ajuda para entender a essencial da loja virtual(que acredito ser o que preciso).

Duvida principal:

* Quando inserimos um produto no carrinho de compras, esse ID do produto é inserido em uma session, ou é salvo na base de dados, tipo: registro: Compra = 1, iD produto = 2, mais um item adicionado ficaria assim: Compra = 1, id produto=4, ou seja na compra 1 tenho 2 produtos...

Caso alguém tenha uma loja virtual simplificada, e quiser me indicar para aprender, agradeço. Ou qualquer dica a mais que estejam a fim de dizer, estou a todo ouvidos!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Crie uma tabela do tipo "Itens da Proposta", onde nela você irá gravar os itens de cada proposta, atrelando o ID da proposta a cada respectivo item..

Assim você terá a proposta em uma tabela, com o ID 2, por exemplo... e na tabela dos Itens, você terá:

Item 1, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Item 2, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Item 3, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Compreendeu ?

Att;

Link para o comentário

• 0
Crie uma tabela do tipo "Itens da Proposta", onde nela você irá gravar os itens de cada proposta, atrelando o ID da proposta a cada respectivo item..

Assim você terá a proposta em uma tabela, com o ID 2, por exemplo... e na tabela dos Itens, você terá:

Item 1, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Item 2, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Item 3, ID_Proposta = 2, Descricao do Item = Bla bla bla

Compreendeu ?

Att;

Bom dia, Darkdemo!

Beleza, mas isso eu já até tinha colocado no problema, sei dessa parte, queria saber mesmo se conforme for selecionando os itens(produtos), eles devem ser gravador no banco de dados? E se alguém teria uma loja virtual simplificada para entender como é feito todo esse processo, simplificado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...