Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sintaxe no Select


João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá, estou testando o PostGreSQL, pois pretendo fazer meu projeto de TCC da faculdade utilizando ele, instalei o banco, criei um banquinho de dados pra teste chamado BANCO1, criei uma tabela chamada produtos, aí é que está o meu questionamento, se eu tento executar um select como faço normalmente com outros bancos de dados, não dá certo, tipo em um select assim:

SELECT * FROM produtos
não dá certo no PostgreSQL, então, colocando da forma abaixo, dá certo
SELECT * FROM "BANCO1".produtos

Então, eu sempre tenho que colocar o nome do banco antes da tabela pra poder realizar o select ou outro procedimento ou existe forma de fazer como com outros bancos de dados?

Instalei a versão 8.4 dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom pessoal, percebi que se eu crio a tabela da seguinte dentro de squema que não seja o public, ele exige que seja colocado o nome do squema antes, digamos, se eu quiser renomear o schema...

Outra coisa que percebi, é que na criação de campos, digamos que eu deseje adicionar um campo, se eu fizer de uma forma que o nome desse campo fique entre aspas, e os que criei anteriormente foram sem aspas, no momento do select, para esse campo, terei que colocar entre aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...