(d) Para o cálculo da raiz quadrada de um número, utilize a função sqrt definida na biblioteca
padrão de funções do C. Essa função está definida no arquivo de cabeçalhos math.h e tem o
protótipo
double sqrt (double n);
Função main
#include<stdio.h>
#include<math.h>
#include"raizes.h"
int main(){
int a, b, c;
float x1, x2;
printf("Algoritmo para resolver equacao ax2 + bx + c = 0:");
printf("\nInforme o valor de A :\n");
scanf("%d",&a);
printf("\nInforme o valor de B :\n");
scanf("%d",&b);
printf("\nInforme o valor de C :\n");
scanf("%d",&c);
raizes(a,b,c,&x1,&x2);
return 0;
}
Pergunta
Zackk
#include<stdio.h> #include<math.h> #include"raizes.h" int main(){ int a, b, c; float x1, x2; printf("Algoritmo para resolver equacao ax2 + bx + c = 0:"); printf("\nInforme o valor de A :\n"); scanf("%d",&a); printf("\nInforme o valor de B :\n"); scanf("%d",&b); printf("\nInforme o valor de C :\n"); scanf("%d",&c); raizes(a,b,c,&x1,&x2); return 0; }int raizes (int a, int b, int c, float * x1, float * x2){ float delta; delta = pow(b,2) - 4 * (a*c); if(delta < 0){ return 0; }else{ if(delta == 0){ printf("Duas raizes reais e iguais:"); *x1 = ((-b) + pow(delta, 0.5))/2 * a; return 1; }else{ printf("\n\nDuas raizes reais e distintas:"); *x1 = ((-b) + pow(delta, 0.5))/2 * a; *x2 = -b - pow(delta, 0.5)/2*a; if(*x1 > *x2){ delta = *x1; *x1 = *x2; *x2 = delta; printf("\n\nAs raizes são: [%.2f] e [%.2f]",x1,x2); } } } }Eu só quero saber se eu fiz exatamente oque o exercicio propos, por favor me digam , preciso entregar esse exercicio hoje de noite.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.