GuiDurso Postado Setembro 6, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 Bom Dia, Galera!To com um problemão e já tentei de tudo mais não coonsigo resolvê-lo.Tenho uma imagem de resolução 4134X2953 e gostaria de colocá-la de background do meu site.Escolhi esta imagem pois quero ter certeza que a imagem n ficará distorcida nem em monitores/TVs de alta resolução.O Problema é que quando eu entro em um PC de resolução 800x600 vejo somento um pedacinho da tela.Queria saber um scrip ou codigo html em que, independente da resolução do pc, ela se auto ajusta à resolução.Não sou tão bom em desenvolvimento, se possível me passem o código completo para tal ação.Agradeço demais a compreensão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 6, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 Bom, primeiramente bom dia GuiDurso.Não é muito comum esses problemas, porém a unica saída é salvar a mesma imagens em vários padrões de tamanhos, sendo assim, para fazer o que você pretende, precisará usar javascript para pegar o tamanho da tela do usuário. Com o tamanho da imagem em mãos, basta importar a imagem correta para o background.Vou mover o tópico para a área de javascript aonde terá maior ajuda. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 6, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 pera pegar a resolução utilize o objeto screenThe Screen Object Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuiDurso Postado Setembro 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 Teria como vocês me mostrarem um pequeno exemplo de como fazê-lo, pois como disse não sou bom em desenvolvimento.Mais já foi bem esclarecedor até agora.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 6, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 window.onload = function(){ var x = screen.width; var y = screen.height; alert(x + ' x ' + y); switch (true){ case (x == 1280) && (y == 1024): image = 'fundo_1280x1024.jpg'; break; case (x == 1024) && (y == 768): image = 'fundo_1024x768.jpg'; break; default: image = 'fundo_800x600.jpg'; break; } alert(image); document.getElementById('asd').background = image; } <body id="asd"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuiDurso Postado Setembro 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2010 window.onload = function(){ var x = screen.width; var y = screen.height; alert(x + ' x ' + y); switch (true){ case (x == 1280) && (y == 1024): image = 'fundo_1280x1024.jpg'; break; case (x == 1024) && (y == 768): image = 'fundo_1024x768.jpg'; break; default: image = 'fundo_800x600.jpg'; break; } alert(image); document.getElementById('asd').background = image; } <body id="asd">Cara, você simplesmente me salvou!Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GuiDurso
Bom Dia, Galera!
To com um problemão e já tentei de tudo mais não coonsigo resolvê-lo.
Tenho uma imagem de resolução 4134X2953 e gostaria de colocá-la de background do meu site.
Escolhi esta imagem pois quero ter certeza que a imagem n ficará distorcida nem em monitores/TVs de alta resolução.
O Problema é que quando eu entro em um PC de resolução 800x600 vejo somento um pedacinho da tela.
Queria saber um scrip ou codigo html em que, independente da resolução do pc, ela se auto ajusta à resolução.
Não sou tão bom em desenvolvimento, se possível me passem o código completo para tal ação.
Agradeço demais a compreensão!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.