Lucas Duzo Postado Setembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2010 Pessoal;Sou novo na tecnologia e gostaria de contar com a ajuda de vocês.No código a seguir, minha váriavel teste, está recebendo valores de um TextBox de outro form?teste = Form3.Aviso1.Texte como eu faço para converter essa mesma váriavel para Int ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 int teste = int.Parse(Form3.Aviso1.Text);Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 Opa, tudo joia?Apenas completando a resposta de nosso amigo, se você utilizar int.Parse e no textbox não possuir um valor que possa ser convertido para número (como letras), vai gerar um erro no tempo de execução. Então você deve fazer a conversão dentro de um bloco try catch para evitar que seu programa trave.Você também pode utilizar int.TryParse como alterantiva. Ele retorna verdadeiro se for possível converter o valor ou falso se não for. De uma olhada nesse artigohttp://dotnetperls.com/int-tryparse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Duzo Postado Setembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2010 (editado) Pessoal;Não deu certo essa conversão.Quero fazer diferente agora, a seguinte codificação abaixo:Public Class Form3 Public Vvalor1 As String Private Sub Psalvar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Psalvar.Click Vvalor1 = Aviso1.Text End Sub End Classcomo que eu faço para uma váriavel string que seja "X" do "Form1", receba a váriavel "Vvalor1" do "Form3"????Obrigado Editado Setembro 9, 2010 por Lucas Duzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Duzo Postado Setembro 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 pessoal, resolvido.o que eu queria era isso:Public formPai As Form1 Public Sub New(ByRef pai As Form1) InitializeComponent() Me.formPai = pai End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Duzo
Pessoal;
Sou novo na tecnologia e gostaria de contar com a ajuda de vocês.
No código a seguir, minha váriavel teste, está recebendo valores de um TextBox de outro form?
e como eu faço para converter essa mesma váriavel para Int ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.