forsakemsoul Postado Setembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2010 3. Crie uma função, chamada compare, que recebe duas strings e compara se ambas são iguais.Caso sejam iguais, a função retorna zero, caso sejam diferentes retorna um (1). Utilize aaritmética de ponteiros no código da funçãoa. Proponha uma assinatura para esta função.b. Crie o código da mesmac. Mostre seu usoai tpw usei esse codigoso q da erro e usando o debug eu descobri q ele compara a == b e fala q e diferente e cai no caso else... alguém ajuda !!!#include <cstdlib> #include <iostream> #include <string.h> using namespace std; int compare(char* a,char* b,int tama,int tamb){ if(tama == tamb){ if( a == B){ a++; b++; } else{ return 1; } } else{ return 2; } return 0; } int main(int argc, char *argv[]){ char a[]={'a','b','c'}; char b[]={'a','b','c'}; char c[]={'a','b','d'}; int r; r = compare(a,b,3,3); if (r == 2){ cout << "****** Erro ******" << endl << "Tamanhos Diferentes" << endl; } if (r== 0){ cout << "Palavras Iguais" << endl; } if (r == 1){ cout << "Palavras diferentes" <<endl; } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 forsakemsoul Postado Setembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 ae galera.... eu consegui fazer aki...eu e meu amigo feiz x)...vo dexa o codigo aki pra caso alguém precisar futuramente...#include <cstdlib> #include <iostream> #include <string.h> using namespace std; int compara(char* a, char* B){ while(*a != ''){ if(*a != *B) return 1; a++; b++; } if((*a == '') && (*b == '')) return 0; else return 1; } int main(int argc, char *argv[]){ char a[]={'a','b','c',''}; char e[]={'a','b','c',''}; char c[]={'a','b','d',''}; char d[]={'a','b','d',''}; int r; r = compara(c,d); if (r == 2){ cout << "****** Erro ******" << endl << "Tamanhos Diferentes" << endl; } if (r== 0){ cout << "Palavras Iguais" << endl; } if (r == 1){ cout << "Palavras diferentes" <<endl; } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 Parabéns por conseguir fazer o código sozinho!Mas para comparar as strings (isto é, cadeias de caracteres) poderia utilizar a função strcmp da string.h.Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
forsakemsoul
3. Crie uma função, chamada compare, que recebe duas strings e compara se ambas são iguais.
Caso sejam iguais, a função retorna zero, caso sejam diferentes retorna um (1). Utilize a
aritmética de ponteiros no código da função
a. Proponha uma assinatura para esta função.
b. Crie o código da mesma
c. Mostre seu uso
ai tpw usei esse codigo
so q da erro e usando o debug eu descobri q ele compara a == b e fala q e diferente e cai no caso else... alguém ajuda !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.