Snayfray Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 (editado) Pessoal,tenhos os seguintes dadoscodigo | descricao | tamanho000101 | Produto A | P000102 | Produto A | M000103 | Produto A | G000201 | Produto B | P000202 | Produto B | M000203 | Produto B | Gestou tentando fazer uma consulta que traga o seguinte resultado:0001 | Produto A0002 | Produto BE não estou conseguindo fazer:Alguém pode me ajudar?tentei usar a função ltrim(substring(codigo,'....'),'0') mas não consegui agrupar!Ahhh... eu sei que a modelagem da tabela está ruim, mas não posso mudar!!Obrigado pela atenção. Editado Setembro 8, 2010 por quintelab Removido Caixa Alta do título Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 (editado) Criei esta tabela e com estes dados e aqui funcionou:SELECT DISTINCT substring(codigo,1,4), descricao FROM testeNa função substring você pode passar, como parâmetro, em qual posição ele começará e quantos caracteres ele pegará... isso quer dizer que ele vai começar na posição 1 e pegará 4 caracteres. Se não fosse passado o segundo parâmetro (o 4), ele começaria do 1 e iria até o final...Testa aê!Att,Stoma Editado Setembro 17, 2010 por Stoma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Snayfray
Pessoal,
tenhos os seguintes dados
codigo | descricao | tamanho
000101 | Produto A | P
000102 | Produto A | M
000103 | Produto A | G
000201 | Produto B | P
000202 | Produto B | M
000203 | Produto B | G
estou tentando fazer uma consulta que traga o seguinte resultado:
0001 | Produto A
0002 | Produto B
E não estou conseguindo fazer:
Alguém pode me ajudar?
tentei usar a função ltrim(substring(codigo,'....'),'0') mas não consegui agrupar!
Ahhh... eu sei que a modelagem da tabela está ruim, mas não posso mudar!!
Obrigado pela atenção.
Editado por quintelabRemovido Caixa Alta do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.