DanielP Postado Setembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 Prezados,Estou com a seguinte situação no SQL 2008:Estou criando um banco com o nome "Estoque", porém quando mando executar recebo a seguinte mensagem:"The logical file name "Estoque" is already in use. Choose a different name."Nunca foi criado por mim nenhum banco na base com este nome, e gostaria de saber como proceder para resolver este problema.Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Setembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 Bom dia Daniel, Como está criando o BD? Foi via SMS ou script? Verifique na pasta se o arquivo mdf e ldf estão ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DanielP Postado Setembro 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 Olá Fulvio,Fiz a criação do banco via script da seguinte maneira:CREATE DATABASE Estoque ON PRIMARY ( NAME = Estoque, FILENAME = 'C:\SQL\Estoque.mdf', SIZE = 300 MB, MAXSIZE = 500 GB, FILEGROWTH = 150 MB ), LOG ON ( NAME = Estoque, FILENAME = 'C:\SQL\Estoque.ldf', SIZE = 300 MB, MAXSIZE = 500 MB, FILEGROWTH = 150 MB )Em que pasta devo verificar?Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Setembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 O problema está no script mesmo. Se o nome do DB é Estoque, os arquivos primário e Log não podem ter o mesmo nome. Faça o teste aí. Mudei o nome dos arquivos:CREATE DATABASE Estoque ON PRIMARY ( NAME = Estoque_DB, FILENAME = 'C:\SQL\Estoquedb.mdf', SIZE = 300 MB, MAXSIZE = 500 GB, FILEGROWTH = 150 MB ), LOG ON ( NAME = Estoque_LOG, FILENAME = 'C:\SQL\Estoquelog.ldf', SIZE = 300 MB, MAXSIZE = 500 MB, FILEGROWTH = 150 MB ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DanielP Postado Setembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 Bom Dia Fulvio,Funcionou perfeitamente. Muito obrigado pelo auxílio.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DanielP
Prezados,
Estou com a seguinte situação no SQL 2008:
Estou criando um banco com o nome "Estoque", porém quando mando executar recebo a seguinte mensagem:
"The logical file name "Estoque" is already in use. Choose a different name."
Nunca foi criado por mim nenhum banco na base com este nome, e gostaria de saber como proceder para resolver este problema.
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.