Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação com campo nome e email, novato em php perdido


Junior2011

Pergunta

Pessoal, sou novo aqui, e sou novo tb em PHP, porem preciso desenvolver um sistema de newsletter, o sistema esta funcionando (esta abaixo), so tem um problema....

Ele cadastra registros em brancos e tambem emails invalidos, ou seja, qqer besteira que o usuario escrever nos campos, vai ser cadastrado, pois ele não esta validando os dados.

So que, pesquisei na internet alguns codigos de validação, mas não sei como implementar no meu codigo, alguém poderia me fazer o favor de me ajudar, pois não sei quase nada de PHP, esse sistema peguei na internet, é basico, mas realmente preciso da validação dos dados para evitar ser cadastrado registros em branco e tambem emails invalidos, por favor gente...

O codigo abaixo é so a pagina que insere os dados mas tem mais paginas, e não sei onde colocar a validação...

<?

include('admin/config/conexao.php'); 
?>
<html>
<head>

</head>

  
  
  <?
$form_envia = $HTTP_POST_VARS['Submit'];

if ( $form_envia != '' ){

$nome       = $HTTP_POST_VARS['nome'];
$email      = $HTTP_POST_VARS['email'];
}
?>




<form method="post" action='newsletter_envia.php'>
  
  <table width="300" border="0">
  <tr>
    <td> </td>
    <td> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td><font face="Verdana, Geneva, sans-serif" size="2">Nome:</font></td>
    <td> <input size=33 name=nome style=background-color:"#ffffff"></td>
  </tr>
  <tr>
    <td><font face="Verdana, Geneva, sans-serif" size="2">E-Mail:</font></td>
    <td><input size=33 name=email style=background-color:"#ffffff" ></td>
  </tr>
  <tr>
    <td> </td>
    <td> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td><input type=submit value=Cadastrar name=Submit style=background-color:"#436183" align="center" fontcolor="ffffff"></td>
    <td> </td>
  </tr>
</table>

</FORM>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, primeira coisa, troque os $HTTP_POST_VARS por apenas $_POST, essa variavel global está obsoleta, e em muitos servidores de hospedagem pode não funcionar.

Para verificar se está preenchido, pode usar a mesma forma que usou para saber se o submit foi dado, só que com as variaveis nome e email.

Ai dentro do if, apenas exiba um aviso caso não foi preenchido.

Ou pode fazer isso com javascript, se interessar, posso mover para a área correta! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara, primeira coisa, troque os $HTTP_POST_VARS por apenas $_POST, essa variavel global está obsoleta, e em muitos servidores de hospedagem pode não funcionar.

Para verificar se está preenchido, pode usar a mesma forma que usou para saber se o submit foi dado, só que com as variaveis nome e email.

Ai dentro do if, apenas exiba um aviso caso não foi preenchido.

Ou pode fazer isso com javascript, se interessar, posso mover para a área correta! Abraços!

opa então por gentileza, mova para o lugar correto, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...