Seguinte, estou fazendo um projeto da faculdade, é um jogo chamado senha.
O jogo gera numeros aleatórios de 6 digitos e o usuário tem um numero pré-determinado de chances para adivinhar este numero.
Vou postar o código do jogo que estou desenvolvendo mas estou com um problema, não estou conseguindo comparar o vetor dos numeros gerados com o vetor dos numeros digitados pelo usuário.
Quem puder dar uma luz ficarei muito agradecido :rolleyes:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <string.h>
int main()
{
char informado[6], sorteado[6];
int i, z, j, k;
printf ("Informe o numero: ");
gets(informado);
for (i = 0; i < 6; i++) {
printf("valor informado %c \n", informado);
}
printf("\n\n");
srand (time(NULL)); //sorteio dos numeros
for(z=0; z<6; z++)
{
sorteado[z]=rand()%10;
}
for(k=0; k<6; k++)
{
printf("valor sorteado %d \n", sorteado[k]);
}
printf("\n\n resultado: \n");
for(j=0; j<6; j++)
{
if(informado[j] == (sorteado[j]))
{
printf(" %d",informado[j]);
}
else
{
printf(" X");
}
}
getch();
}
A idéia é o jogo comparar os numeros digitados com os sorteados e substituir os acertos nos "X" (EX: numero de 6 digitos: XXXXXX, quando há algum acerto: XX4XXX - posição e numero certo).
Não sei se ficou bem claro o que eu preciso, qualquer coisa só perguntar que estou por aqui.
Pergunta
Felipe Araujo
Seguinte, estou fazendo um projeto da faculdade, é um jogo chamado senha.
O jogo gera numeros aleatórios de 6 digitos e o usuário tem um numero pré-determinado de chances para adivinhar este numero.
Vou postar o código do jogo que estou desenvolvendo mas estou com um problema, não estou conseguindo comparar o vetor dos numeros gerados com o vetor dos numeros digitados pelo usuário.
Quem puder dar uma luz ficarei muito agradecido :rolleyes:
A idéia é o jogo comparar os numeros digitados com os sorteados e substituir os acertos nos "X" (EX: numero de 6 digitos: XXXXXX, quando há algum acerto: XX4XXX - posição e numero certo).
Não sei se ficou bem claro o que eu preciso, qualquer coisa só perguntar que estou por aqui.
Desde já agradeço a atenção e ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.