Faça um programa com as seguintes características:
a) Defina uma classe pessoa com os atributos privados: nome, idade, sexo, peso e altura.
Além dos métodos públicos de acesso aos atributos, crie dois novos métodos:
calculoDoIMC – Para calcular o índice de massa corporal da pessoa
avaliacaoDoIMC – Retornar a condição de acordo com a tabela acima.
Eu já fiz a primeira parte, defini a classe pessoa, com os atributos e tal,o calculoImc eu coloquei dentro da classe pessoa, mas queria saber eu faço para calcular o IMC e avaliaçaõdoIMC??
Pergunta
Quel
Olá
Pessoal,estou estudando Java agora na faculdade, e estou com algumas dúvidas nesse exercicio,se alguém puder me ajudar,por favor
O cálculo do índice de massa corporal de uma pessoa (IMC) é o resultado do peso da pessoa dividido por sua altura ao quadrado.
A avaliação desse índice indica se a pessoa está acima ou abaixo do peso de acordo com a seguinte tabela:
-----------------------------------------------------------------------------------------
Condição / IMC em Mulheres / IMC em Homens
-----------------------------------------------------------------------------------------
abaixo do peso ideal / < 19,1 / < 20,7
no peso ideal / 19,1 - 25,8 / 20,7 - 26,4
marginalmente acima do peso / 25,8 - 27,3 / 26,4 - 27,8
acima do peso ideal / 27,3 - 32,3 / 27,8 - 31,1
obeso / > 32,3 / > 31,1
------------------------------------------------------------------------------------------
Faça um programa com as seguintes características:
a) Defina uma classe pessoa com os atributos privados: nome, idade, sexo, peso e altura.
Além dos métodos públicos de acesso aos atributos, crie dois novos métodos:
calculoDoIMC – Para calcular o índice de massa corporal da pessoa
avaliacaoDoIMC – Retornar a condição de acordo com a tabela acima.
Eu já fiz a primeira parte, defini a classe pessoa, com os atributos e tal,o calculoImc eu coloquei dentro da classe pessoa, mas queria saber eu faço para calcular o IMC e avaliaçaõdoIMC??
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.