Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tirando O Sono Com Prg Em Rede...


Guest eFelipee

Pergunta

Caros amigos, :huh:

Utilizo o windows98, BDE e paradox.

Tenho o seguinte problema:

2 maquinas em rede;

Uma no atendimento e outra no gerente;

A maquina do atendimento possui o bando de dados;

Quando o gerente acessa o programa para cadastro, depois de um tempo um arquivo de indexacao trava (corrompe)(qualquer um, não é um determinado arquivo que trava) e algumas vezes chega a travar o proprio banco de dados (danificando-o)(tambem qualquer um, não um específico).

Utilizo o session, alterei no BDE o localshare para true e criei um drive virtual na maquina do atedimento como f: para direcionar para o bando de dados.

Observei que ele cria os arquivos Pdoxusrs.net, Pdoxusrs.lck e Paradox.lck. Sei que são para controlar os acessos na rede. Porem, observei que são criados na pasta onde o programa está e na pasta onde o bando de dados está. É correto? Arquivos temporários de banco de dados são criados na pasta onde o programa está.

O que poderia estar causando isso? Será os arquivos temporários? Para mim já está ficando dificil porque fiz alteracoes mas sem sucesso e estou ficando sem recurso.

Agradeco qualquer ajuda.

eFelipee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Observei que ele cria os arquivos Pdoxusrs.net, Pdoxusrs.lck e Paradox.lck. Sei que são para controlar os acessos na rede. Porem, observei que são criados na pasta onde o programa está e na pasta onde o bando de dados está. É correto? Arquivos temporários de banco de dados são criados na pasta onde o programa está.

O que poderia estar causando isso? Será os arquivos temporários? Para mim já está ficando dificil porque fiz alteracoes mas sem sucesso e estou ficando sem recurso.

Sim tambem são criados os arquivos connect.db, connect.val, connect.px, tabinst.db, tabinst.val, tabinst.px, bem se o seu programa tem um numero limitados de usuarios, isto pode ser um pouco chato porque o cliente tera que ficar apagando os arquivos, talvez seja este o seu problema, um nº X de usuarios, agora se o numero de usuarios for ilimitado, não tem problema, basta você criar um programa, que buscar estes arquivos na sua pasta e delete-os, você teria que fazer talvez na atualização do Banco de dados. cria um opçao deletar arquivos desnecessarios

ok

espero ter ajudado você

estou passando por isso ai agora aqui na faculdade

abraços

Rafael Marciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...