pessoal bom dia precisa saber como fazer para que no mesmo formulario eu consiga enviar para e-mails diferentes por exemplo no formulário abaixo eu tenho um campo chamado setor, nesse campo existem 3 opções. eu queria que quando a pessoa selecionasse o campo administração quando ele preenche-se e clicasse em enviar ele fosse enviado para o e-mail administracao@empresa.com.br, o seguinte seleciona e vai para o rh@empresa.com.br e assim por diante eu uso o formail para enviar como posso fazer para ele funcionar dessa maneira ?
<?
$hoje_tmp = getdate();
$hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]);
$nome = $_POST["nome"]; //trata a variável nome
$endereco = $_POST["endereço"]; //trata a variável endereço
$cidade = $_POST["cidade"]; //trata a variável cidade
$uf = $_POST["estado"]; //trata a variável estado
$email = $_POST["e-mail"]; //trata a variável e-mail
$setor = $_POST["setor"]; //trata a variável setor
$mensagem = $_POST["mensagem"]; //trata a variável mensagem
global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail
$enviou = mail("mms@empresa.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail
"$assunto_mensagem",
"Nome: $nome
Endereço: $endereco,
E-mail: $email
Setor: $setor
Mensagem: $mensagem",
"From: $email <$nome>");
if ($enviou){
echo "<b>$nome</b>, sua mensagem foi efetuada com sucesso.<br>Em breve lhe responderemos.";
}
else {
echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente.";
}
?>
Pergunta
mauricioms
pessoal bom dia precisa saber como fazer para que no mesmo formulario eu consiga enviar para e-mails diferentes por exemplo no formulário abaixo eu tenho um campo chamado setor, nesse campo existem 3 opções. eu queria que quando a pessoa selecionasse o campo administração quando ele preenche-se e clicasse em enviar ele fosse enviado para o e-mail administracao@empresa.com.br, o seguinte seleciona e vai para o rh@empresa.com.br e assim por diante eu uso o formail para enviar como posso fazer para ele funcionar dessa maneira ?
formulário
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br" /> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>formulário</title> <style type="text/css"> .style1 { border-left-style: solid; border-left-width: 1px; border-right: 1px solid #C0C0C0; border-top-style: solid; border-top-width: 1px; border-bottom: 1px solid #C0C0C0; } .style2 { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small; } </style> </head> <body> <form method="post" action="enviar.php" style="width: 469px; height: 277px"> <table style="width: 400px; height: 300px" cellspacing="0" cellpadding="0" align="left" class="style1"> <tr> <td valign="top" style="width: 71px; height: 24px" class="style2"> nome:</td> <td valign="top" style="width: 200px; height: 24px" colspan="2"> <input name="nome" type="text" style="width: 230px" /></td> </tr> <tr> <td style="width: 71px; height: 13px" valign="top" class="style2"> Endereço:</td> <td style="width: 200px; height: 13px" valign="top" colspan="2"> <input name="endereco" type="text" style="width: 230px; height: 21px" /></td> </tr> <tr> <td style="width: 71px; height: 15px" valign="top" class="style2"> cidade:</td> <td style="width: 200px; height: 15px" valign="top"> <input name="cidade" type="text" style="width: 181px" /><span class="style2"> </span></td> <td style="width: 200px; height: 15px" valign="top" class="style2"> uf:<select name="uf"> <option></option> <option selected="selected" value="SP">SP</option> <option value="AC">AC</option> <option value="AL">AL</option> <option value="AM">AM</option> <option value="AP">AP</option> <option value="BA">BA</option> <option value="CE">CE</option> <option value="DF">DF</option> <option value="ES">ES</option> <option value="GO">GO</option> <option value="MA">MA</option> <option value="MG">MG</option> <option value="MT">MT</option> <option value="MS">MS</option> <option value="PA">PA</option> <option value="PB">PB</option> <option value="PE">PE</option> <option value="PI">PI</option> <option value="PR">PR</option> <option value="RJ">RJ</option> <option value="RN">RN</option> <option value="RO">RO</option> <option value="RR">RR</option> <option value="RS">RS</option> <option value="SC">SC</option> <option value="SP">SP</option> <option value="SE">SE</option> <option value="TO">TO</option> </select></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="style2" style="width: 71px; height: 6px"> e-mail:</td> <td style="width: 200px; height: 6px" valign="top" colspan="2"> <input name="Text4" type="text" style="width: 230px" /></td> </tr> <tr> <td style="height: 30px; width: 71px" valign="top" class="style2">Setor:</td> <td style="height: 30px; width: 200px" valign="top" colspan="2"> <select name="setor"> <option></option> <option selected="selected">Administração</option> <option>RH</option> <option>Vendas</option> </select> </td> </tr> <tr> <td style="height: 30px; width: 71px" valign="top" class="style2"> Sua<br /> Mensagem </td> <td style="height: 30px; width: 200px" valign="top" colspan="2"> <textarea name="mensagem" style="width: 230px; height: 98px"></textarea> </td> </tr> <tr> <td style="height: 30px; width: 71px" valign="top" class="style2"> </td> <td style="height: 30px; width: 200px" valign="top" colspan="2"> <br /> <input name="Submit1" type="submit" value="enviar" /></td> </tr> <tr> <td valign="top" class="style2" colspan="3"> </td> </tr> </table> </form> </body> </html>e o formail enviar.php<? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["nome"]; //trata a variável nome $endereco = $_POST["endereço"]; //trata a variável endereço $cidade = $_POST["cidade"]; //trata a variável cidade $uf = $_POST["estado"]; //trata a variável estado $email = $_POST["e-mail"]; //trata a variável e-mail $setor = $_POST["setor"]; //trata a variável setor $mensagem = $_POST["mensagem"]; //trata a variável mensagem global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $enviou = mail("mms@empresa.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail "$assunto_mensagem", "Nome: $nome Endereço: $endereco, Cidade: $cidade, Estado: $uf E-mail: $email Setor: $setor Mensagem: $mensagem", "From: $email <$nome>"); if ($enviou){ echo "<b>$nome</b>, sua mensagem foi efetuada com sucesso.<br>Em breve lhe responderemos."; } else { echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; } ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.