Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Creditos/Pontos


KaMiii

Pergunta

Antes de mais boa tarde senhores.

Estou a fazer a construção de um website de videos e estou a pensar implementar um sistema de créditos\pontos..

User cria conta – (5 pontos)

User faz login –1 (Ponto) / 1pt max por dia

User faz upload de um video – (3 Pontos) / max 5 vids dia

User faz um comentário num video – (0,5 Pontos) / max 10pts dia

User apaga o seu comentário de um videos – (-1 pontos) / + inf

User recebe um comentário num video – (0,5 Pontos) / max 10pts dia

User clica no logotipo de patrocinio – (1 Ponto) / max 1pt cada logo

Guests entram pelo link do video – (0.1 Pontos) / + inf

A minha questão é:

Existe algum script pre-made que faça o que pretendo fazer ?

Ou eexiste alguma especie de script já feito que eu possa editar livremente ?

Aguardo uma resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom KaMiii, na verdade você só vai ter que usar insert na base de dados, nada mais que isso.

Na mesma tabela aonde salvará os dados do usuário, acrescente um campo para pontos.

Quando ele se cadastrar, insira a quantidade de pontos junto com as informações de cadastro, quando ele logar, faça um update acrescentando mais um ponto, e assim sucessivamente. Qual seria a dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como posso limitar em "certos campos" apenas ganhar 1 ponto ?

Por exemplo só quero que ele ganha 1 ponto por dia a fazer login

As minhas dúvidas residem nessa questão..

já agora imagina que eu tenho um ficheiro para fazer download.. e eu quero que o "custo" para fazer o download seja 50 creditos\pontos

Como posso fazer isso ?

Editado por KaMiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai é só uma questão de pensar no óbvio...

Como limitar a 1 ponto por dia ao fazer o login, no momento do login você verifica uma tabela que guarda os dados das pontuações recebidas, verifica se naquele dia ele já recebeu 1 ponto por login, se não recebeu registra na tabela o recebimento e adiciona esse ponto ao contador dele, pronto, se ele fizer login novamente no mesmo dia a tabela vai ser verificada e o ponto já vai estar registrado, logo, ele não vai receber novamente.

Para controlar o download pela quantidade de pontos, na hora de enviar o arquivo você deverá informar a quantidade de pontos para o determinado download, na hora do download você vai verificar se o cara tem a quantidade de pontos necessários, se tiver inicia o download e abate a pontuação. No caso específico do download você terá que usar o header (primeiro exemplo) para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá mais uma vez KaMiii, qual seu nível de conhecimento em PHP?

Isso que o ESerra disse é muito simples, você só vai precisar usar if e else.

Em todos os logins, salve a data do ultimo login na base. Quando o usuário logar, verifique se a data do ultimo login é a mesma data de hoje, SE sim, adiciona um ponto, SENÂO não adiciona o ponto.

No download, verifique a quantidade de pontos que o usuário tem, SE tiver uma quantidade maior ou igual a que precisa, libera o download, SENÂO não libera.

A lógica é muito simples mesmo, qual seria a sua dificuldade, o código em sí? Você só vai usar IF, ELSE, INSERT e UPDATE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá mais uma vez KaMiii, qual seu nível de conhecimento em PHP?

Isso que o ESerra disse é muito simples, você só vai precisar usar if e else.

Em todos os logins, salve a data do ultimo login na base. Quando o usuário logar, verifique se a data do ultimo login é a mesma data de hoje, SE sim, adiciona um ponto, SENÂO não adiciona o ponto.

No download, verifique a quantidade de pontos que o usuário tem, SE tiver uma quantidade maior ou igual a que precisa, libera o download, SENÂO não libera.

A lógica é muito simples mesmo, qual seria a sua dificuldade, o código em sí? Você só vai usar IF, ELSE, INSERT e UPDATE.

Não é dificil em geral.. isso é certo.. mas eu quero aplicar isso num site que corre com "clipbucket"...

Já criei um campo para os créditos, e já chamei a variável, neste caso fica

{assign var=credits value=$userquery->get_user_field_only($u.userid,'user_credits')}

Mas agora não consigo incrementar um valor nesta variável, ando a ler a documentação interna do clipbucket, mas é um processo demoroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...