Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Problema na página admin

acuri

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou nov aqui no forum, e não sou programados e não tenho conhecimento em php, conheço no máximo alguma coisa em html, por isso peço ajuda para tentar solucionar um problema em site da minha empresa.

Tenho um site, e ano passado contratei um programador para fazer uma página de admin, para uploads e downloads de arquivo acima de 10mb, para nossos clientes.

Depois de alguns teste iniciais, tive que trocar para um provedor que pudesse hospedar nosso site e essa página admin sem limites de uploads e downloads.

No início tudo ia bem e o sistema funcionava perfeitamente, mas de uns meses prá cá estou com um problema que não consigo resolver, pois o progranador que fez a página sumiu, depois de eu ter falado com sobre o problema e ele insistir que o problema era no provedor, que entrei em contato e me provaram através de páginas teste que o problema é na programação/configuração.

O problema é que apesar de conseguir fazer upload de um arquivo de 50MB por exemplo, não se consegue baixá-lo, posi depois de iniciar o download ele para em 31MB, e isso acontece com qualquer arquivo com mais de 31MB.

Já tentei com outro programador que disse que o problema está no provedor que está limitando o download, mas entrei em contato novamente e me falaram que não tem limites, e reafirmaram que o problema está na programação.

Diante desse impasse resolvi pedir ajuda a alguém que tenha mais conhecimento, assim aqui estou.

Se alguém puder ajudar, me diga o que tenho que postar aqui, que tipo de arquivo devo pegar no site via ftp, ou outra informação.

Agradeço desde já, e desculpe o post longo e se tiver postado no local errado.

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ESerra,

Obrigado.

Sim, o arquivo é enviado inteiro para o servidor, e os uploads e downloads são feitos através diretamente pela página admin, e assim acredito que utilizando o PHP.

Como havia falado, antes funcionava normalmente com arquivos grandes inclusive.

Pelo FTP consigo subir e baixar qualquer arquivo.

Como essa nossa página não está funcionando, quando preciso enviar um arquivo grande para um cliente, faço uma página HTML simples com links dos arquivos previamente subidos pelo FTP, e funciona sem problema.

Por isso acredito que o problema é alguma coisa no PHP.

Link para o comentário

Não sei se ajuda, mas ao tentar baixar um arquivo de 53MB, ele para em 31MB, e escreve um log de erro assim:

[26-Sep-2010 11:35:17] PHP Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 33034241 bytes) in /home/digigrap/public_html/admin/arquivo.php on line 29

Link para o comentário

Não sei se ajuda, mas ao tentar baixar um arquivo de 53MB, ele para em 31MB, e escreve um log de erro assim:

[26-Sep-2010 11:35:17] PHP Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 33034241 bytes) in /home/digigrap/public_html/admin/arquivo.php on line 29

É, foi como eu falei, está chegando ao limite de uso de memória do servidor... tente o que o outro usuário passou, mas é bem provável que não funcione se o servidor for compartilhado.

Link para o comentário

Olá Stoma,

Verifiquei o arquivo.php, e ele já está com essa linha no topo da págima.

Olá ESerra,

Realmente não adiantou, continua com o mesmo problema.

Pessoal depois de insistir com o provedor, veja abaixo a resposta deles, por favor me digam o que acham, obrigado:

O limite de 32mb de memória RAM para scripts PHP é o padrão de mercado. Todas as empresas de hospedagem no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa operam com esse valor (ou próximo dele). Essa limitação é essencial para que os servidores de hospedagem possam funcionar corretamente.

É incorreta a estratégia de depender do preenchimento integral de um arquivo na memória RAM para serví-lo. Essa operação só seria possível em um servidor dedicado e ainda assim, passível de sofrer as interrupções de download caso muitos downloads sejam feitos simultaneamente ou arquivos maiores que o espaço em RAM disponível sejam solicitados para download.

Em resumo, o software em PHP desenvolvido para você é insustentável: ele depende de recursos que nenhum ambiente de hospedagem irá prover.

Portanto, é necessário que seu programador corrija o problema e refatore o software de forma que ele possa funcionar de forma sustentável de acordo com os padrões de mercado.

Link para o comentário

Olá Stoma,

Na verdade conheço outras companhias no mesmo ramo da nossa (produtora) que utilizam eese formato para os clientes fazerem uploads e downloads.

Algumas companhias utilizam o ftp multiusuário mas alguns clientes ainda são bastante leigos e muitas vezes se enrolam com o ftp.

Essa foi uma solução mais interativa, que quando ele entra na página faz o login e lá está o arquivo que ele vai baixar ou se ele precisar nos enviar um arquivo que não dê para anexar em email.

Anteriormente eu subia o arquivo por ftp, e fazia uma página em html com o link, mas o problema nesse caso que só eu posso fazer toda essa operação, e com a página admin (em php no caso) outras pessoas cadastradas podem utilizar.

Ainda não sei bem como vou revolver isso.

Obrigado de qualquer maneira.

Link para o comentário

Nesse contexto você poderia colocar o link direto para o arquivo, ai o PHP não gerenciaria o download e tudo funcionaria, ou caso, haja algum tipo de restrição (evitar qua qualquer um com o link direto baixe), quando o cara solicitar um download, copiar o arquivo para uma pasta temporária e forçar o cara a baixar de lá, após X horas o sistema apaga a cópia do arquivo da pasta temporária e pronto.

Link para o comentário

Mas e se você utilizasse o portal de admin para enviar o arquivo, e quando o usuário fosse fazer o download você apenas disponibilizasse o link de download (sem ser o php gerenciando o download/upload)? Isso tudo por php, o que iria mudar é que não seria mais o php que gerenciaria o download...

Editado por Stoma
Link para o comentário

ESerra e Stoma,

A idéia de colocar só o link para o donwload é muito boa, só que nesse caso eu não sei como fazer, acho que vou ter que contratar os serviços de um desenvolvedor, pois só conheço html, não sei nem por aonde começar em PHP.

Só para eu enterder, tem como utilizar a página existente para fazer o upload e ele disponibilizar o link automaticamente na página.

Obrigado.

Link para o comentário

Só para eu enterder, tem como utilizar a página existente para fazer o upload e ele disponibilizar o link automaticamente na página.

Sim, perfeitamente possível, se o PHP está gerenciando os download, muito provavelmente exista um banco de dados, partindo desse princípio dá pra fazer desse modo, se não houver também dá pra fazer (mas provavelmente o desenvolvedor tenha relacionado os arquivos a algum registro em um BD)...

Link para o comentário

Mas nesse caso volta a aquele caso que falei que fazia.

Tenho que subir os arquivos ou pelo admin ou pelo ftp e fazer uma página com o link cada vez que tiver um novo arquivo a ser baixado, aí essa página admin aonde os upoloads e downloads são feito em um só lugar e os link gerados automaticamente deixa de ter sentido, correto?

Link para o comentário

Mas utilizando PHP você faria tudo dinâmico, e não precisaria criar as páginas (somente uma que buscasse as informações no banco de cada usuário) pois o sistema já faria dinamicamente verificando o que cada usuário pode fazer download (buscando do banco de dados)...

Link para o comentário

Stoma e ESerra,

Obrigado pelos esclarecimentos.

Será que é possível eu contratar aqui os serviços para a modificação ou adaptação dessa nossa página admin para funcionar dessa maneira, não tenho certeza se a pessoa que conheço tem condições de resolver, já que ele não tinha me dado nenhuma solução parecida.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...