Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel - Combobox + exportação CSV


bambolero

Pergunta

Pessoal,

tenho um sisteminha em PHP que recebe um arquivo .CSV para ser lido e inserido no MySQL.

A idéia é que o pessoal preencha uma planilha, e quando quiserem, gerem o CSV e façam upload pelo sistema web.

Isso é simplesmente uma alternativa, pois é possível inserir os dados no próprio sistema PHP, sem necessidade da planilha, nem de importar nada.

O ponto é que preciso de alguns combobox nessa planilha com um valor numérico associado à cada opção, e que quando quando gerado o CSV, os valores passados sejam os numéricos.

Creio que seja possível fazer isso, mas não sei como.

Talvez eu possa até mesmo criar um CommandButton na propria planilha pra fazer a conversão, assim posso tratar os dados como quiser.

Acho que deu pra entender a situação.

Mexi muito tempo com VB6, mas não sei o que é possível dentro do Excel e estou muito sem tempo.

Vocês podem me ajudar com alguma dica?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...